sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Sem Razia, Marussia estréia novidades

A equipe Marussia aproveitou os testes de Barcelona para introduzir algumas modificações em seu carro. A Mais notável é uma nova carenagem de cobertura do motor. Sai a volumosa, curvilínea e alongada peça vista em Jerez semana retrasada e entra uma menor e mais esguia, parecida com as vistas nas demais equipes do grid. O brasileiro Luiz Razia, por não testar o carro em nenhum dia nessa semana, não pode observar quais as mudanças que essa peça trouxe ao comportamento do carro.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
O outro piloto da equipe, o inglês Max Chilton, dirigiu o MR02 na pista espanhola conseguiu ser mais rápido que a sua maior rival Caterham em algumas condições, dando a esperança de que a briga lá no fim do pelotão poderá ser mais intensa esse ano. Lembro que esse será o primeiro ano que os carros da Marussia contarão com o KERS, que lhes dão 80 cavalos a mais por 6.6 segundos a cada volta e que resulta numa melhora entre 0,2 e 0,4s por volta. A Caterham já dispõe desse equipamento desde a temporada anterior. Clique na imagem para ampliá-la:

7 comentários:

Anônimo disse...

poxa, faltou o $$dimdim$$ do razia para pintar a peça inteira de vermelho , ehjehehehe

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

josé, me diga, tu acha que é plausivel o abandono do razia e a possivel ida dele de volta a gp2??

Di.Gomes disse...

Sabe confirmar se a "OCEAN" (rear wing) e "LDC" (front wing) são partner's do Razia jozé?. Disso isso, porque os mesmos foram retirados do carro, e entrou a "CarPlan" que não sei do que se trata, mas, lembro deste logo no carro da Marussia em 2011, não sei se 2012 tava lá. E o locar para o "LDC" está vago.

Não sei se essa atualização vai mudar muuuuito no rendimento a ponto de fazer milagres, mas pelo menos na aparência do carro, já fez uma bela diferença.

José Inácio Pilar disse...

João, difícil saber, nada é dito por aqueles lados...

Di Gomes, pela mesma razão acima, fica dificl dizer pois Razia nunca revelou quem são seus apoiadores...

Di.Gomes disse...

"Di Gomes, pela mesma razão acima, fica dificl dizer pois Razia nunca revelou quem são seus apoiadores..."


Em tese, "FILABÉ" E "Cyber1" (essa que já apoia ele a um bom tempo), fora o gigantesco apoio da família né. Em algum desses pontos ai, deu bronca.

José Inácio Pilar disse...

Di Gomes,

Em tese sim. O assessor dele me disse à época que alguns investidoresm dele, entretanto, gostariam de permanecer anônimos, por isso minha dúvida.

Abraços!