quarta-feira, 5 de setembro de 2012

As novidades da McLaren

Grande vencedora do GP da Bélgica de Fórmula 1 da semana passada, a Equipe McLaren - assim como a maiorias das rivais - veio com uma nova asa traseira especialmente projetada para ser usada em circuitos de menor exigência de pressão aerodinâmica como Spa e provavelmente Monza. Essa, aliás, é a asa que Hamilton testou nos treinos livres e optou por não usar na classificação e corrida e depois ficou reclamando no Twitter que Button era 6 décimos mais rápido... Além disso a equipe de Woking também estreou um novo desenho na lateral de suas entradas de ar, como vemos nos destaques em amarelo abaixo.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1


Repare que antes haviam três pequenas aletas acima das entradas em um elemento vertical maior que ia de do assoalho até o lado dessas aletinhas. Pois bem, esses elementos todos foram (pelo menos por enquanto) abolidos em prol de um novo elemento curvo que liga a lateral do cockpit, perto do capacete do piloto até o assoalho, contornando as entradas de ar, nas expectativa de melhorar o fluxo de ar que passa por lá. Clique na imagem para ampliá-la:

3 comentários:

LenneF1 disse...

Inácio, repare na imagem que abaixo da asa traseira tbm retiraram uma mini asa.

José Inácio Pilar disse...

Bem observado!

Essa mini asa é chamada de "mokey seat" (assento de macaco - devido a sua aparência)e aparece ou some conforme a necessidade de mais/menos downforce do circuito. Monza não deve aparecer de novo, em Cingapura sim.

Abs

LenneF1 disse...

Entendi.. valeu a explicação