quinta-feira, 2 de agosto de 2012

O duplo DRS da Lotus

Uma dos assuntos mais comentados nos últimos dois GP´s foi a sua versão da equipe Lotus para o duto de ar na asa traseira parecida com a inventada pela rival Mercedes.

Seu funcionamento, entretanto, ainda não está claro, mas algumas cabeças pensantes do Paddock apontam que poderia ser um sistema que capta o ar em duas entradas de ar laterais acima da cabeça do piloto (ao lado da entrada de ar do motor - ver no detalhe) e despeja naquele esse fluxo de ar na traseira do carro, em cima do motor e abaixo da asa principal.

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Ainda segundo essa teoria, dependendo da velocidade que o carro atinge ou do acionamento da asa traseira móvel, são se sabe bem qual das alternativas, esse ar passaria então a ser direcionado para alguma saída de ar na própria asa principal, conduzido por um pequeno duto curvo que liga a asa à parte de baixo ao carro conectado com as entradas de ar.

De qualquer maneira essa invenção testada também parcialmente nos treinos do GP da Hungria, ainda não estreou em corrida, devendo ser utilizado nas provas de maior velocidade como Spa e Monza. A ver.

2 comentários:

Anônimo disse...

coitada da lotus... mal projetou e ja vai ser proibido ano que vem,mais uma invencao que se proibe pela fia ...nao se desenvolve motor,e aerodinamica e tao restrita que precisa de verdadeiros advogados e engenheiros com suas lupas para analizar se da para fazer algo sem ferir o regulamento e quando alguem consegue fazer isso proibem,por isso honda ,bmw renault sairam da f1 ,pra que gastar centenas de milhoes com algo que nao pode melhorar? para essas montadoras e mais facil desenvolver nas proprias fabricas mesmo ,mais barato e funcional.

Anônimo disse...

Spa está chegando, tomara que eles desenvolvam um carro a altura para o "kinf of spa".