quinta-feira, 5 de julho de 2012

Programa José Inácio Falou de 04/07/2012

Nesse programa falamos sobre o GP da Inglaterra de F1, sobre o GP de Toronto de F-Indy e abordamos temas como otrágico e ainda obscuro acidente da piloto de testes espanhola Maria de Villota com o carro da Marussia num aeroporto inglês, que acabou por cegá-la do olho direito, além de tradicionalmente comentar e responder às perguntas feitas ao vivo pelos nossos vários internautas do chat! Assistam, opinem e divulguem!

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

5 comentários:

Anônimo disse...

Porque perder para o Maldonado é fogo? Bruno não é fora de série, ou alguém aqui acredita que ele tem chance na mesma equipe ao lado de Alonso, Vettel ou Lewis? Para Bruno chegar ao nível de um piloto como...Heidfeld, olha tem que melhorar muuuuito.

Heidfeld foi campeão em várias categorias de base, na F1 com carros medianos fez pódios em várias provas, porque Bruno com um bom carro-mediano não consegue o mesmo?

Heidfeld foi 3º-Sauber-2001
Heidfeld foi 3º,2º,2º-Williams-2005
Heidfeld foi 3º-BMW Sauber-2006
Heidfeld foi 2º,3º-BMW Sauber-2007
Heidfeld foi 2º,2º,2º,2º-BMW Sauber-2008

Lembrando que Heidfeld na mesma equipe bateu ninguém menos que Kubica em 07/09, ainda facilitou fazendo jogo de equipe para Kubica vencer no Canadá em 08, o problema do alemão é que ele nunca teve uma chance em equipe de ponta. Até Rosberg no segundo ano de F1 na mediana Williams chegou ao pódio nas primeiras 8 provas(3º,14º,8º,AB,8º,AB,10º,16º), com a pontuação atual teria 24 pontos. Detalhe, Nico ainda chegaria em mais um pódio em 08 no GP Cingapura.

Maldonado como novato esta fazendo tudo certo, chegou a F1 como campeão da GP2, e também vencedor duas vezes em Mônaco, ou seja...perto do Bruno ele já era muito melhor como piloto. O problema no Brasil é que o torcedor escorrega muito na SOBERBA! Ninguém pode ser melhor que os brasileiros, mas a realidade é outra...Bruno sequer chegou PREPARADO para a categoria! Maldonado comete erros, mas esta em início de carreira, nessa fase errar é normal. Ninguém lembra das várias pixotadas do Bruno até o GP da Europa, porque isso não interessa.

Bruno só sabe dar desculpas...e ele não poder reclamar que não teve boas oportunidades, aquela vaga na Renault em 2011 caiu do céu, e ele não fez nada melhor substituindo Heidfeld. No geral sequer conseguiu bater Petrov! Só pra lembrar, Bruno já tinha tomando SUFOCO de Chandhock e Klien na Hispânia.

E agora o torcedor vem dizer que Bruno pode chegar ao pódio com abandonos dos rivais? Ué meteram o pau no Schumacher por herdar duas posições para chegar ao pódio, mas se acontecer o mesmo com Bruno vale?

A coisa já começa mal pelos treinos, se for observar na realidade o placar esta 7x1 para Maldonado, na raça Bruno só conseguiu bater o tempo de Maldonado uma única vez. Na provas enquanto Bruno se perde com o carro, o companheiro se destaca, gostando ou não pra quem corre no meio do pelotão, Maldonado é muito superior ao Bruno. E um detalhe, o venezuelano não esta satisfeito...ele esta indo brigar com os ponteiros lá na frente, e ele não se intimida com feras como Alonso ou Lewis, e é isso que o torcedor quer ver. Pilotos combativos como Kobayashi e Maldonado já valem o preço do ingresso, porque com eles tudo pode acontecer.

Emerson Fittipaldi bem que avisou, Maldonado não tem nada de bobo!
http://www.youtube.com/watch?v=nom3o8knuFE&feature=plcp

Bruno só esta vestindo o macacão na F1! Ele esta apenas se aventurando no mundo das corridas. Tomou sufoco do Chandock, Klien e Petrov…na Williams esta tomando de Maldonado! Galvão e R.Leme sempre destacavam as "batalhas" onde Bruno estava a frente do companheiro, agora eles tem que ENGOLIR!

Batalha de Grid:
Maldonado 5×3 Bruno(virtual)

Batalha pelo Q3:
Maldonado 4×0 Bruno

Vitórias:
Maldonado 1×0 Bruno

Poles:
Maldonado 1×0 Bruno

Pódios:
Maldonado 1×0 Bruno

Colocação no Mundial:
10º-Maldonado, 29 pontos
15º-Bruno, 16 pontos

Anônimo disse...

Se juntar Rubinho e Massa em 2012, não dá um pódio...Schumacher já tem o dele, e aí Galvão? Quem diria o recorde de participações de Rubens na F1, esta exclusivamente nas mãos dele...Schumacher.

E não é a Mercedes quem decide se o alemão fica...ela já admitiu que torce para que o mesmo fique, quem vai decidir é o próprio Schumacher. E Rosberg disse publicamente que gostaria dele na equipe em 2012(Rubens em 2010 deu conselho ao Nico para cair fora da Mercedes porque lá tinha Schumacher). Nico sabe que Schummy ao lado de R.Brawn tem grande influência no time na hora de exigir mais investimento da fábrica Mercedes, trocar um staff técnico vai muuita grana, e Schumacher sabe quem deve ficar ou sair na equipe. O velho alemão ainda tem valor na equipe porque sabe organizar um time e desenvolver equipamento, e o carro da Mercedes vem melhorando, quanto da pole e vitória de Rosberg tem o "dedo" do trabalho de Schumacher? Ross Brawn sabia disso por isso foi buscar o velho alemão em casa, e outra vantagem...Schumacher não arruma CARNAVAL dentro da equipe, disparando contra o time ou Rosberg. Schumacher esta dando outra aula a certos pilotos...de como ser um bom perdedor. Desde 2010 Schummy só fala em motivação, trabalho e evolução. Enquanto isso, Rubinho lá na Indy só reclama...

Anônimo disse...

Ops...corrigindo: gostaria dele na equipe em 2013

Anônimo disse...

Williams tem 45 pontos no mundial, a Force India que começou muito mal a temporada, vem se recuperando, já tem 44!!! E o carro da Williams tem se mostrado superior, o problema é que Maldonado e Bruno não estão sabendo tirar vantagem com carro melhor, pior para Bruno que não consegue bater o companheiro.

Maldonado esta com 29 pontos, mas Di Resta esta logo atrás com 27, mais atrás Hülkenberg superou Bruno na pontuação 17x16.

Se a Williams perder as posições para a Force India(entre equipes e pilotos), vai ser um baita fiasco! Só ia ficar a frente da fraquinha Toro-Rosso!!! Caterham, Marussia e HTR nem contam porque não conseguem somar pontos.

A Williams que tem um bom carro no meio do pelotão...que abra o olho!!! Maldonado e Bruno não podem mais ficar fazendo besteiras jogando pontos fora, ou mostrar fraco rendimento em treinos e corridas. A Williams vai começar a pressionar os dois pilotos!!!

Imagina como deve estar o Bottas na torcida....

Anônimo disse...

Quinta, 26 Abril 2012

F1: FIA testa santoantônio para proteger o piloto.
http://www.dcomercio.com.br/index.php/dcpower/87077-f1-fia-testa-santoantonio-para-proteger-o-piloto

Não achei o vídeo desse teste, mas pra quem não entendeu esse santoantônio em um F1 ficaria semelhante como nos carros Dragster, como mostra a foto abaixo:

http://1.bp.blogspot.com/_us9OO1W812c/SwGEYiz7w-I/AAAAAAAAB24/jhVTKncAzks/s1600/dragster+toyota.jpg

O grande obstáculo deve ser na parte da estética, desenhar um santoantônio seguro sem deixar o Formula um MUITO FEIO deve ser um drama, mas algo tem que ser feito. A cabeça do piloto é o ponto mais fraco em um monoposto. Esse santoantônio estilo Dragster não evitaria um acidente como de Felipe Massa em 09, mas com certeza salvaria a vida do filho de John Surtees.

Henry Surtees FATAL Formula 2 crash
http://www.youtube.com/watch?v=0eHU5Bqe_4Q

No link abaixo John Surtees desabafa: “Esta morte não vai ser em vão, porque irão acontecer progressos na segurança dos cockpits”
http://continental-circus.blogspot.com.br/2009/08/noticias-john-surtees-fala-sobre-o.html

O teste de 26 Abril 2012 foi feito justamente depois da morte de Henry Surtees!

No caso do acidente de Maria de Villota esse tipo de santoantônio também iria ameniza muito o choque com o caminhão, pra perder um olho é porque o acidente foi gravíssimo, provavelmente o capacete foi esmagado na batida, só temos que lamentar mais uma tragédia no esporte a motor.

Força Maria!!!