segunda-feira, 23 de julho de 2012

Os segredos da reação da McLaren


Depois de amargar resultados abaixo da crítica em GP´s anteriores mais recentes, a McLaren reagiu. Para conseguir isso ela trouxe para a etapa alemão novidades visualmente sutis mas na realidade profundas, em seu MP4-27.

Ela estreou novas laterais, novo desenho do escapamento, ficando com um conceito de desenho mais parecido com o visto nas laterais da Ferrari com direito a "guelras" de ventilação e uma pequena elevação no assoalho e tudo, um novo difusor de ar traseiro (que ainda não tenho imagens) e uma terceira aleta vertical sobre as entradas de ar laterais, evoluindo um conceito que eles mesmos inventaram (antes eram duas, como mostrei AQUI à época).

Tudo isso para tentar - e aparentemente conseguir - voltar a andar no ritmo das líderes Red Bull e Ferrari, lembrando que ainda faltam 10 corridas para o fim do campeonato e muita coisa pode mudar. Confira os detalhes: (Clique nas imagens para ampliá-las).

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1



6 comentários:

De Souza, H. R. disse...

Inácio, na última imagem, nas guelras, são perceptíveis manchas que, provavelmente, são causadas pelos gases quentes que saem do escapamento, seria ali mais uma forma de expelir tais gases?

José Inácio Pilar disse...

Creio que não, mas certamente emana calor do motor/laterais dos tubos de escape por lá também, pois ele é exatamente do lado daquelas aberturas, aí acrescente o fluxo de ar das entradas e voilà, aí está a explicação, penso.

Abs

Anônimo disse...

A Lotus apresentou novidades?

José Inácio Pilar disse...

Sim, e estarão amanhã aqui no BLOG!

@_snatos disse...

A F1 inteira anda tentando soprar os gases dos escapes nas bordas do difusor.

Mas que insistência!!

Anônimo disse...

Valeu, vou aguardar para ver.