domingo, 8 de julho de 2012

GP de Toronto de F-Indy - Resultados

Para variar um pouco a KV Racing ferrou Barrichello e Kanaan numa estratégia errada, obrigando Rubens a parar faltando poucas voltar para o final, quando estava em 5º e Tony a tirar o pé quando era 2º. Kanaan ainda conseguiu se dar melhor com a relargada, mas Barrichello pouco pode fazer (ainda foi acertado e rodou, voltando depois). Helio Castroneves com esse bom 6º lugar pula para a 3ª posição no campeonato.

De resto muitas batidas nas voltas finais e Hunter-Ray firme na liderança da corrida e agora do campeonato graças a sua regularidade em diversos tipos de pista. Abaixo, os resultados de hoje:

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1 

Pos.PilotoMotorVoltas
Pos. de Largada
Pontos Marcados

1Ryan Hunter-Reay28Chevrolet85

52

2Charlie Kimball83Honda85
13º
40

3Mike Conway14Honda85
11º
35

4Tony Kanaan11Chevrolet85
17º
32

5Oriol Servia22Chevrolet85
14º
30

6Helio Castroneves3Chevrolet85

28

7JR Hildebrand4Chevrolet85
15º
26

8James Jakes19Honda85
24º
24

9Takuma Sato15Honda85

22

10Alex Tagliani98Honda85
16º
20

11Rubens Barrichello8Chevrolet85
18º
19

12Simon Pagenaud77Honda85

18

13Josef Newgarden67Honda84
20º
17

14Sebastien Bourdais7Chevrolet84

16

15Will Power12Chevrolet84

15

16Marco Andretti26Chevrolet84
22º
14

17Dario Franchitti10Honda84

14

18Ryan Briscoe2Chevrolet84
12º
12

19Ed Carpenter20Chevrolet84
21º
12

20E.J. Viso5Chevrolet81
23º
12

21Justin Wilson18Honda67

12

22James Hinchcliffe27Chevrolet28
19º
12

23Graham Rahal38Honda23
10º
12

24Simona De Silvestro78Lotus9
25º
12

25Scott Dixon9Honda7

10


3 comentários:

Anônimo disse...

Esse Ruibnho é fraco mesmo heim!!, aposenta logo.

Anônimo disse...

Rubinho é o maior "coito-interrompido" da história do esporte a motor, é muito oba-oba em cima do piloto, essa superproteção muitas vezes atrapalha! Rubens é apenas um bom piloto-mediano, essa é a realidade, aceite quem quiser!

Massacraram tanto Schumacher-returns em 2010, mas se for comparar as dez provas do Rubinho na Indy com as dez do "enferrujado" Schumacher em 2010...olha vou tecontá, Rubinho tá feio na foto!!!

Schumacher em 2010:
06º,10º,AB,10º,04º,12º,04º,11º,15º,09º

Rubinho em 2012:
17º,08º,09º,10º,11º,25º,AB,10º,07º,11º

Pela pontuação da F1 atual Schumacher teria 36 pontos, Rubinho teria apenas 14 pontos.

Schumacher chegou em 9º no mundial de pilotos em 2010, curiosamente a frente do brasileiro, Rubinho na Indy ocupa 16º lugar no campeonato.

Luciano "pacheco" do Valle tentou limpar a barra do Rubinho com aquele papo-furado de ano de aprendizagem, mas se for observar, Simon Pagenaud é novato e no geral esta indo muito bem em seu primeiro ano na categoria! Mesmo com tanta bagunça na corrida dá para perceber quem se destaca ao volante.

Oras, a KV erra na estratégia, mas temos que lembrar que Rubens geralmente já começa muito mal partindo da posição de largada, isso atrapalha muito na hora de determinar a estratégia da prova, não existe milagre em corridas. Se Rubinho conseguisse passar uns 10 pilotos durante a prova, pode ter certeza...na maioria das vezes ele ia chegar no top 10, mas como só fica no fundão...não há estratégia que salve!

Quando Rubens aparece DO NADA entre o top 10...ninguém lembra que foi a equipe que colocou ele lá com a estratégia. Pode observar, raramente Rubens ultrapassa na pista, quando consegue voltas depois é ultrapassado. Corrida-loteria é isso mesmo...larga do fundão, pula pra frente e geralmente termina no meio da classificação! Bandeiras amarelas, acidentes dos rivais, abandonos por quebras, isso ajuda muito, mas nem assim o Rubinho consegue superar as adversidades, esta indo muito mal na categoria. Não é a toa que o C.Fittipaldi comentou "Rubens esta de OK, pra fraco", mas é a pura verdade Kanaan com o mesmo carro sempre esta brigando entre o top 5.

Rubens não gostou da categoria e se mostra meio incomodado, e só foi para o USA por falta de opção...mas já deu para perceber que ele não gostou da "dinâmica" das provas-loteria. Rubens reclamou logo na primeira prova que não gostou de ter que economizar gasolina, depois reclamou dos toques de rivais(ainda pediu respeito), depois reclamou do carro da Indy comparado ao da F1. Não é a categoria quem tem que se adaptar ao piloto, ele é quem tem que se adaptar ao estilo americano das corridas. Até o Justin Wilson esta vencendo na Indy esse ano, se ele consegue Rubens tem que provar que seus 19 anos de F1 valem alguma coisa no USA! Vários pilotos medianos na Indy estão a frente de Rubinho na tabela...assim fica difícil defender o piloto.

Metem tanto o pau na F1 e dizem que ela esta artifical...mas e na Indy? Vencer ultrapassando 8 pilotos de uma vez por causa de bandeira amarela não é coisa artificial? Agora voltou o tal do botão "push-to-pass", isso não faz as ultrapassagens na pista ficarem artificiais?

Até a Bia Figueiredo se perdia na hora de comentar, e ela sabe como funciona tudo, é piloto tem visão aberta! Não é como Galvão "pacheco" Bueno ou Luciano "pacheco" do Valle que tem mente extremamente fechada, não aceitam a realidade como ela é.

"Olha lá a equipe atrapalhando nosso piloto de novo, e outra vez"

Em pista mista ou de rua, coloca todo mundo com meio tanque, faz uma parada para reabastecer e faz no máximo 3 trocas de pneus, elimina esse monte de bandeiras amarelas, iguala como na F1. Pronto, vai virar mais competição que loteria-show...mas vai perguntar para o "estilo americano" se eles concordam com isso, nem a pau juvenal...

Felipe_SBC disse...

Nossa, quem é esse "Anonimo", grande entendedor de automobilismo?!.. comparar Schumacher montado em uma Mercedes, equipe grande da F1, com o Rubinho numa KV Racing, equipe média-pequena da Indy acho que nao faz muito sentido. Outra coisa, um carro de F-Indy nada tem a ver com a dirigibilidade de um F1, você já percebeu o "peso" que os pilotos carregam nos braços em um F-Indy? O carro é um tanque comparado ao F1, sem contar as ondulações absurdas nas pista, coisas que o Rubinho nunca teve na F1, ou seja, a dificuldade em adaptação (Rubinho - Indy) é muito maior do que a readaptação (Schumi-F1). Com relação as posições de largada ruins, não vamos muito longe para saber se é um problema do Rubinho ou do carro, em quais posições os parceiros da KV Racing largaram neste GP de Toronto, você viu? Kanaan (18º), RB (20º) e Viso (24º).. não preciso dizer mais nada, né?! A equipe é muito fraca nas escolhas de estratégia e isso tem prejudicado o Barrichello, assisti todas as corridas dele este ano e em 1 ele ficou sem combustível e em duas ele teve que fazer um splah-and-go há menos de 4 voltas do fim, esses caras não sabem fazer contas para o combustível não? Também não sou 100% favorável a dinâmica das corridas da Indy, mas para mudá-la somente se retirassem várias corridas do calendário, pois como as corridas são na maioria em circuitos mistos ou de rua, quando um acidente ocorre o carro fica no meio da pista, então não tem como nçao dar bandeira amarela. Por outro lado, há aqueles que gostam pois as corridas são sempre imprevisíveis e muito disputadas, fui à corrida em SP este ano e foi emocionante e agitada do começo ao fim, então não há muito o que ser feito... Resumindo, seus comentários são de um tipo de pessoa que pouco conhece de automobilismo e critica o Rubinho apenas pq sempre ouviu os comentários-chacota ref. ao RB e passou a acreditar realmente que tudo aquilo é verdade, mas somente vêem que não é aqueles que acompanharam a carreira inteira do Rubinho.. Abs