sábado, 7 de julho de 2012

GP da Inglaterra - Classificação

Nessa belíssima classificação que demorou 2 horas e meia por causa da interrupção de mais de 1 hora por causa da chuva, Don Fernando Alonso marca uma pole importante, mas que não garante vitória.

Vejamos agora quem ganhou e quem perdeu na classificação britânica:

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1


Quem ganhou:

  • Fernando Alonso, com uma pole exatamente quando está na liderança do campeonato - mesmo sem o melhor carro no grid; Mas terá ele passado ao Q3 desrespeitando a bandeira amarela pela rodada de Grosjean?
  • Mark Webber, que uma vez mais superou Vettel;
  • Schumacher, que larga num "top 3" mostrando força e colocando Rosberg no bolso;
  • Lotus, com seus dois carros no Q3;
  • Felipe Massa, que marca sua melhor posição de largada no ano até agora;
  • Hulkenberg, superando Di Resta na casa dele.
Quem perdeu:

  • Bruno Senna, prejudicado pela rodada de Grosjean que o obrigou a tirar o pé quando poderia ir para o Q3;
  • Paul Di Resta, idem a Bruno Senna, com o agravante de ter perdido sua vagam no Q3.
  • Hamilton, numa posição difícil de fazer milagres numa largada molhada;
  • Button, numa posição ainda pior nessa sua fase ruim;
  • McLaren, com carros mal posicionados na 8ªe 16ª colocações (com as punições de Vergne e Kobayashi de 10 e 5 posições respectivamente por confusões em Valência Button deve ganhar 2 lugares);
  • Romain Grosjean, que rodou ao exigir demais na hora errada, quando já estava garantido no Q3, acabando com suas chances de superar (de novo) Kimi na classificação;
  • Sérgio Perez, que antes da classificação recomeçar era pole provisório e depois, apostando nos pneus intermediários caiu do cavalo e larga lá atrás;
  • Rosberg, eliminado no Q2 quando parecia mais rápido que Schumacher - sorte conta.



Pos. Piloto                Equipe               Tempo         Dif.  
 1.  Fernando Alonso       Ferrari              1m51.746s   
 2.  Mark Webber           Red Bull-Renault     1m51.793s  + 0.047 
 3.  Michael Schumacher    Mercedes             1m52.020s  + 0.274 
 4.  Sebastian Vettel      Red Bull-Renault     1m52.199s  + 0.453 
 5.  Felipe Massa          Ferrari              1m53.065s  + 1.319 
 6.  Kimi Raikkonen        Lotus-Renault        1m53.290s  + 1.544 
 7.  Pastor Maldonado      Williams-Renault     1m53.539s  + 1.793 
 8.  Lewis Hamilton        McLaren-Mercedes     1m53.543s  + 1.797 
 9.  Nico Hulkenberg       Force India-Mercedes 1m54.382s  + 2.636 
10.  Romain Grosjean       Lotus-Renault        no time

Tempo de corte do Q2: 1m56.931s                               Dif.
11.  Paul di Resta         Force India-Mercedes 1m57.009s  + 2.112
12.  Kamui Kobayashi       Sauber-Ferrari       1m57.071s  + 2.174
13.  Nico Rosberg          Mercedes             1m57.108s  + 2.211
14.  Daniel Ricciardo      Toro Rosso-Ferrari   1m57.132s  + 2.235
15.  Bruno Senna           Williams-Renault     1m57.426s  + 2.529
16.  Jean-Eric Vergne      Toro Rosso-Ferrari   1m57.719s  + 2.822
17.  Sergio Perez          Sauber-Ferrari       1m57.895s  + 2.998

Tempo de corte do Q1: 1m47.105s                               Dif.
18.  Jenson Button         McLaren-Mercedes     1m48.044s  + 1.765
19.  Vitaly Petrov         Caterham-Renault     1m49.027s  + 2.748
20.  Heikki Kovalainen     Caterham-Renault     1m49.477s  + 3.198
21.  Timo Glock            Marussia-Cosworth    1m51.618s  + 5.339
22.  Pedro de la Rosa      HRT-Cosworth         1m52.742s  + 6.463
23.  Narain Karthikeyan    HRT-Cosworth         1m53.040s  + 6.761
24.  Charles Pic           Marussia-Cosworth    1m54.143s  + 7.864

6 comentários:

Anônimo disse...

E agora como fica aquela boca de balde do Galvão? Enquanto o “Zé das desculpas” justifica, Maldonado é pé no acelerador brigando com o pelotão da frente! Bottas deve estar rindo a toa, Mika Salo muito mais…

Batalha de Grid:
Maldonado 6×3 Bruno

Batalha pelo Q3:
Maldonado 5×0 Bruno

Vitórias:
Maldonado 1×0 Bruno

Poles:
Maldonado 1×0 Bruno

Pódios:
Maldonado 1×0 Bruno

Colocação no Mundial:
10º-Maldonado, 29 pontos
15º-Bruno, 16 pontos

Detalhe, em classificação Bruno só conseguiu bater Maldonado no “cronômetro” um única vez em 2012, o placar na verdade esta 8×1 para Maldonado! Esta 6×3 porque Maldonado foi punido no grid em MON e no CAN bateu, até do azar do companheiro o sobrinho depende pra ficar na frente.

Galvão e o capacho do R.Leme adoram destacar a batalha de grid entre Schumacher e Rosberg, mas e como fica o brazuka na Ferrari?

Batalha de Grid:
Alonso 9 x 0 Massa.

Nem vou perder meu tempo com o resto, mas fui pesquisar pra saber se o Galvão com sua sabedoria-milenar estava certo ao afirmar que Schumacher corre mesmo grande risco de não estar na F1 em 2013, vamos pelo começo:

Batalha de Grid:
Schumacher 7×2 Massa

Batalha pelo Q3:
Schumacher 7×2 Massa

AUS
Schummy-4º
Massa-16º

MAL
Schummy-3º
Massa-12º

CHN
Schummy-3º
Massa-12º

BHA
Schummy-17º
Massa-14º

ESP
Schummy-8º
Massa-16º

MON
Schummy-6º
Massa-7º

CAN
Schummy-9º
Massa-6º

EUR
Schummy-12º
Massa-13º

ING
Schummy-3º
Massa-5º

Em corridas com todos os problemas(e azares) Schumacher foi ao pódio, Massa na mesma fase problemática sequer chegou em 5º lugar esse ano. Alguém precisa avisar o Galvão, é o velho alemão quem decide se continua na Mercedes ou não em 2013/14. Ross Brawn e Rosberg torcem para que sim, eles sabem o quanto o trabalho de Schumacher para “erguer” um time é importante. Já F.Massa só fica na Ferrari(denovo) por misericórdia do time, porque se for depender dos resultados desde 2010, já era para estar fora a muito tempo. Se for observar, Schumacher ao volante melhorou ano a ano desde 2010, já Felipe nem com macumba vai…

Pode juntar F.Massa, B.Bruno(mais o Rubinho na Indy)…que não sai um de pódio em 2012, Schumacher já tem o dele Galvão! O velho alemão não é mais o mesmo dos tempos de Ferrari, mas aos 43 anos eu não troco o velho alemão pelos três brasileiros juntos.

Schumacher desde que voltou só fala em trabalho, motivação e superação, já o Rubinho na Indy só reclama…gostando ou não, a pole-vitória do Rosberg na China, tem o “dedo” do trabalho de Schumacher no time.

Anônimo disse...

Classificação da Indy nesse momento:

http://racecontrol.indycar.com/?type=true&u=&r=

Nick Mason disse...

Racionalmente, o Alonso deveria ser penalizado por não ter reduzido a velocidade quando o Grosjean rodou e deu bandeira amarela, já que ele foi apenas 9 milésimos, mais rápido que um piscar de olho, mais lento do que na volta anterior no setor, mas segundo o Burti, tal diferença já é uma desculpa pra dizer que reduziu, né... ainda mais porque logo depois no Q3 ele conseguiu a pole que a Ferrari não conseguia a 31 GPs.

Neto disse...

Em uma volta de classificação, é impossível alguém melhorar o tempo passando na volta por um setor com bandeira amarela.
A bandeira amarela exige uma razoável redução de velocidade, por questões de segurança.
Vejam o tempo Bruno estava fazendo até passar pela bandeira amarela.
Bruno Senna teve que diminuir por causa da bandeira amarela,
Mas, e Alonso?
Bruno teve o mesmo azar de Alonso, com a diferença de que ele (Bruno) respeitou as regras.
Safety car em Valença no momento chave (aliás, na casa dele);
bandeira vermelha em Silverstone logo depois de Alonso pedir no rádio e a Ferrari errar (por que não encerraram o treino? 92 minutos de espera em um treino me parece que não tem precedentes, pelo que me recordo);
Bandeira amarela flagrantemente desrespeitada.
Sem dúvida, ele é o melhor piloto da atualidade, mas falta à ele, à Ferrari e à FIA um pouco mais de respeito com os fãs da categoria.
Tanta coincidência deixa de ser coincidência.
Nesse aspecto, a Indy dá um baile na F1.

Att.

Anônimo disse...

Alonso = Dick Vigarista!!!

Anônimo disse...

alonso e um piloto sujo,cheio de falcatruas ,lembro em 2007 quando hamilton liderava a corrida e ele ficou parado nos boxes so para prejudicar o hamilton que estava esperando ele sair para trocar os pneus,singapura com nelsinho ,alemanha com o massa e por ai vai .. e tem gente que torce por um dick vigarista que nem ele ...pior que ele so o galvao mascarando as corridas e nao falando que ha jogo de equipe e tal na f1