segunda-feira, 4 de junho de 2012

Placar das largadas

Assim está o placar das disputas internas pelas posições de largada nas equipes após o GP de Mônaco. Os números abaixo refletem as posições conquistadas na pista no sábado, antes de eventuais punições que os pilotos viessem a receber por trocas de motor, de câmbio ou direção perigosa.

Reparem outra coisa: Existem três diferentes marcas de capacetes sendo utilizadas pelos pilotos do grid: Arai (japonês), Bell (americano) e Schuberth (alemão). Você consegue identificar cada um pelas imagens abaixo?

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

RED BULL

Sebastian Vettel - 2
Mark Webber - 4

McLAREN

Jenson Button - 1
Lewis Hamilton - 5

FERRARI

Fernando Alonso - 6
Felipe Massa - 0

MERCEDES

Michael Schumacher - 3
Nico Rosberg - 3

LOTUS

Kimi Raikkonen - 2
Romain Grosjean - 4

FORCE ÍNDIA

Paul di Resta - 4
Nico Hulkenberg - 2

SAUBER

Kamui Kobayashi - 3
Sergio Perez - 3

TORO ROSSO

Daniel Ricciardo - 5
Jean-Eric Vergne - 1

WILLIAMS

Pastor Maldonado - 5
Bruno Senna - 1

CATERHAM

Heikki Kovalainen - 5
Vitaly Petrov - 1

HRT

Pedro de la Rosa - 6
Narian Karthikeyan - 0

MARUSSIA

Timo Glock - 4
Charles Pic - 2

10 comentários:

Ricardo Braga disse...

Se o Senna largou na frente do Maldonado independentemente do Venezuelano ter sido mais rápido, o placar correto é 4 a 2 para ele e não 5 a 1 Inácio, pois o que conta é grid de largada de quem está na frente na hora de largarem.

José Inácio Pilar disse...

Ricardo, como disse no texto, o placar se refere às posições conquistadas na pista, no treino classificatório do sábado, SEM considerar eventuais punições.

Estou comparando quem é mais rápido no sábado, pois é mais realista em relação à competitividade interna dos pilotos na classificação.

Carol Lo Re disse...

Apostando em Bruno Senna sempre!

Anônimo disse...

Inácio, então não deveria chamar "Placar das largadas" e sim "Placar dos treinos". Nas "largadas" o placar é outro.

Paulo-MG

Leonardo Caldas disse...

Quanto aos capacetes:

Red Bull - Mclaren - marussia - HRT - KOVA - RICARDO - Di resta e KIMI de ARAI

Ferrari - mercedes - hukemberg - de SCHUBERTH

O resto de BELL

Gabriel disse...

Zé, faz aí o placar de corrida, por favor.

Paulinho disse...

Como é que tá 6 a 0 na HRT, se eles só largaram 5 provas. Eles não correram na Austrália.
;)

Anônimo disse...

Também concordo com José Inácio, o que vale é a velocidade na pista, com punições fica distorcido quem é realmente mais rápido na classificação. Por outro lado, os sennsitas não precisam se descabelar, se tomou punição é porque piloto ou equipe erraram, mas nem sempre o piloto é o culpado. Tem vez que o piloto vai bem no treino, mas é obrigado a pagar uma punição, seja por manobra na pista ou troca de câmbio ou motor.

O problema do Bruno é que Maldonado virou o jogo de forma espetacular, por mais que tenha errado nessas 6 provas, Maldonado ao volante se mostra muito a frente de Bruno. Só lembro do sobrinho fazer diferença em apenas uma corrida(MAL, lembrando que Bruno deu uma baita pixotada na primeira volta, bateu e perdeu o bico, depois se recuperou). O sobrinho tem que saber se colocar melhor na pista, em seis provas se envolveu em 4 "enroscos", muita coisa!!! Por mais que a maioria seja acidente de corrida, isso não pode ocorrer Frank Williams esta de olho.

Bruno se envolveu em duas pixotadas na AUS, uma na MAL e uma na Espanha, 4 pixotadas é muita coisa! É o preço que se paga por colocar dois novatos na equipe, pra piorar, Maldonado consegue tirar mais do carro. Bruno esta péssimo em classificação e em corrida não é nenhuma maravilha. Fanatismo de lado, o sobrinho após seis provas esta "tomando" do venezuelano. Di Resta que não tem um bom carro em treinos esta fazendo boas corridas, exigir mais dessa Force India, só se melhorar o carro. Maldonado esta garantido em 2013, já o sobrinho além de ter que arrumar mais dinheiro tem que mostra mais na pista. Sempre tem gente de olho nessa vaga do sobrinho...

Batalha de Grid:
Maldonado 4x2 Bruno

Batalha pelo Q3:
Maldonado 3x0 Bruno

Vitórias:
Maldonado 1x0 Bruno

Poles:
Maldonado 1x0 Bruno

Pódios:
Maldonado 1x0 Bruno

Colocação no Mundial:
09º-Maldonado, 29 pontos
13º-Bruno, 15 pontos

Fiz um favor para os torcedores do sobrinho, coloquei punição no Maldonado na batalha do Grid, pra alegrar os teleguiados da Globo.

Anônimo disse...

Ao "anonimo" aí de cima:
Poxa, q trabalhão vc teve só pra mostrar esses resultados contra o Bruno hein.
Faz um favor?
Faz a mesma coisa só que com os resultados do BARRICA. Será que ele, MESMO COM 19 ANOS DE F1, se sairá melhor que o Bruno?
Coloca aí pra gente ver! ;)

Paulo-MG

Gabriel disse...

Boa Anônimo de cima, agora eu quero ver quem se qualificou mais pro Q3, Barrica, com 19 anos de F1 ou o novato "pagante".