sexta-feira, 1 de junho de 2012

Os salários da F1 2012

Esse é um dos posts mais esperados e visitados todos os anos pois aborda um assunto que mexe muito com o imaginário de todos nós, seres assalariados: as fortunas que cada piloto ganha por ano de suas equipes.

Os valores abaixo foram fornecidos pelo livro "Business Book GP" não incluem ganhos com patrocínios pessoais nem bônus salariais (por vitorias ou pontos conquistados, por exemplo).

Se quiserem, podem comparar com os dados de 2011 clicando AQUI e ainda com os números de 2010 e 2009 neste outro link  AQUI

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

6 comentários:

Anônimo disse...

Acho que são merecidos, mesmo porque se não mostrarem a que vieram, são demitidos como se nunca tivessem dedicado toda uma vida em função deste complicadíssimo esporte e carreira.

Anônimo disse...

vale lembrar q contratos de imagem e patrocinios podem ser ateh maiores do q o valor do salario no contrato. Vide, por exemplo, Lewis ... eh irreal considerarmos q ele ganha o mesmo q Buton... nao tem comparacao.

Anônimo disse...

DI RESTA TA GANHANDO MEIO MAL HEIM KKK, ACHO QUE ELE ARRUMA EMPREGO FACIL EM OUTRO LUGAR

Julio disse...

Acho que esta meio errado estes salários, schumacher voltar a correr na f1 por menos do que ganha seu companheiro de equipe?
Sendo que a mclaren quer renovar o contrato com o Hamiltonpor R$63,8 milhões anuais, isso da US30 milhões ...

Anônimo disse...

F1 by Lex no facebook em http://www.facebook.com/groups/F1byLex/ Tem piloto ganhando muito menos do que merece e tem piloto ganhando mais do que merece.

skidwasted disse...

Tem que levar em contato aí, em primeiro lugar, o desconto do empresário. Alonso e Webber dão para Briatore 20% de seus salários. Portanto, só nessa brincadeira, ele leva mais de 20 milhões de reais só por ter os "canal" dentro da F1. Já Vettel trabalha por si e embolsa tudo. Mesmo assim, acho errado a Redbull pagar um salário igual ao do Webber desde que ele se tornou campeão em 2010. Poderia pedir o dobro disso ano passado e agora em 2013, o triplo, já que é triple world champion. Bala na agulha a RedBull tem para bancar e o que Vettel já rendeu para eles!
O Massa deve ganhar 25 milhões de reais, já com patrocinadores e descontado o do Nicolas, para ser capacho. Tem gente que faz TUDO por noite para ganhar 0,001% disso. Tem gente que mostra TUDO para ganhar 1% disso. E, tem gente que faria de TUDO para ganhar 10% disso na vida. Portanto, o Massa fazendo o que faz por ano, se rebaixa menos do que milhões de pessoas por aí. Claro se formos colocar $ como a principal coisa da vida.
Hamilton, não satisfeito com seus mais de 35 milhões anuais, já descontado o do empresário showbiz e com patrocínios, talvez por ganhar o mesmo do que Button, correu atrás de mais $, ao invés de se manter numa equipe vencedora. Cada um tem suas prioridades, já que foi campeão.
Kovalainen e Glock são desperdício de $. Seus companheiros ganharam muito menos e fizeram muito mais pelas equipes, tanto que o Pic evoluiu. Senna também pode ser considerado paydriver tanto quanto Maldonado, já que a conta sai negativa do que ele coloca e o que recebe.
E o DiResta coitado! Recebeu menos do que o pior piloto Karthikeyan. Com certeza deve ganhar por pontos como o Rubens ganhou em 2009 pela Brawn. Só isso explicaria sua mixaria.