segunda-feira, 25 de junho de 2012

Massa e Alonso correram com retrovisores diferentes

Os que gostam de teorias conspiratórias vão gostar de saber disso: o bicampeão Fernando Alonso correu em sua Ferrari com espelhos retrovisores com hastes de fixação de desenho diferente dos utilizados pelo brasileiro Felipe Massa. Na prática essa novidade no carro do espanhol tem pouquíssima influência no resultado final da corrida dos dois pilotos, que usaram (os dois!) novos assoalho e uma nova asa dianteira, esses sim com grande esfeitos no comportamento do carro.

Por se tratar de um detalhe tão pequeno e de tão fácil adaptação (e não exatamente uma novidade nesse GP), presumo que o brasileiro optou por correr com o desenho antigo, esvaziando qualquer possibilidade de "sabotagem ferrarista" com uns já comentaram por aí, e sim preferência. Clique na imagem abaixo para amlpliá-la:

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

6 comentários:

Anônimo disse...

pois e inacio eu ja havia comentado no post anterior sobre a diferenca dos retrovisores dos carros mas fico me perguntando sera que esses retrovisores fazem diferenca?eu acho que sim pois lembro que em 2010 se nao me engano foi proibido retrovisores aerodinamicos ,pra ser mais preciso foram proibidos retrovisores que nao fossem fixados junto ao cocpit que na epoca era por uma questao de seguranca pois os da ferrari eram fixados bem mais na lateral dos carros naquelas barras do lado da entrada de ar dos radiadores ,ou sei la como se chama, e com isso na epoca a ferrari perdeu 1 decimo por causa dos retrovisores .
entao sera que esses retrovisores nao dao ao alonso tambem 1 decimo de diferenca?sera mesmo que foi so o retrovisor ou tem mais coisa em baixo da carenagem?
inacio a rbr tambem trouxe inovacao na traseira ,tava vendo em outro site e me parece que tem um buraco proximo daquelas luzes vermelhas no final do carro logo acima do difusor

Anônimo disse...

sem contar nos dutos de freios dianteiros novos desde o canada mas a mudanca veio para os dois

Anônimo disse...

O Alonso ganha do Massa até sem uma roda.

José Inácio Pilar disse...

A novidade da Red Bull estará amanhã aqui no BLOG. E a questão dos retrovisores, foi escolha de Massa e Alonso, os dois podem usar qual modelo quiserem.

Felipe Gabriel (FelipeGPR) disse...

Não sei por que mas tenho a impressão que eles já usaram estes retrovisores diferentes no Canadá, não?

Mas enfim, como vc disse, acredito que este detalhe tenha pouco, ou nenhum efeito na performance dos carros.

Anônimo disse...

Outra coisa que os carros tinham diferente que influenciou no resultado foram os pilotos...Isso sim faz diferença...O Massa é brincadeira...