terça-feira, 12 de junho de 2012

GP do Canadá - Hamilton vs Button, o massacre

Nesse comparativo de tempos volta-a-volta entre Hamilton e Button se estabelece um dos mais impressionantes abismos de desempenho que já vi nesse tipo de comparação aqui no site. Mesmo trocando de pneus 3 vezes, contra duas de Hamilton e portanto contando com pneus mais novos por mais tempo, o campeão de 2009 e ganhador de corridas em 2010, 2011 e o GP da Austrália desse ano Jenson Button apanhou miseravelmente de Hamilton.

Ou seria de sua McLaren, com a qual não se entende mais? A própria equipe assume e divide a culpa pelo péssimo desempenho dele nas corridas recentes, tentando entender como um piloto sabidamente rápido, vencedor e um dos que melhor sabe lidar com os pneus da Pirelli de uns tempos pra cá não consegue ajustar o carro, atualizado, ao seu gosto.

Veja abaixo a prova inequívoca que de que há algo muito errado na relação do MP4-27 com Button (terão as atualizações prejudicado seu estilo de pilotagem?) ao passo que Hamilton nada de braçadas largas.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

7 comentários:

ANDRE COGO _ES disse...

ELE TAVA DETERMINADO A GANHAR E SEM CONTAR QUE ELE SE DA MUITO BEM COM ESSE CIRCUITO AO CONTRARIO DE FELIPE MASSA

Anônimo disse...

e inacio ,e oque venho comentando aqui... desde o gp da malasia ou o barein [nao sei exatamente qual deles] a maclarem tirou aquele difusor embaixo do bico afim de aumentar a pressao traseira como o proprio Martin Whitmarsh disse apos o gp da australia em que button venceu e os pilotos estavam tendo tempos pareceidos.

no gp da espanha ,calalunia , a mclarem adotou um bico mais alto,exatamente esse do ultimo gp,desde entao viu-se hamilton com melhores resultados do que button ,mas vale lembrar que de acordo com o proprio hamilton disse apos o gp de monaco que o carro sofreu muito nas curvas de baixa ,logo esse bico deve funcionar muito bem em gps como spa susuka e ouros que tem curvas de alta velocidade mas eu acho que a mclarem nao deve ter um fim de semana exepcional no proximo gp da europa por causa das curvas de baixa velocidade principalmente que eu acho e por causa do novo bico

rafaelhenrique disse...

se o Button fosse brasileiro já ia ter gente mandando ele se aposentar...

Anônimo disse...

A volta 62 tá errada, titio Inácio.

Anônimo disse...

Realmente se Button fosse brasileiro, já tinha meio Brasil mandado ele dá chance a outro... etc e tal.

Vagner Hundertmarck disse...

Button pegou trafego , Hamilton se classificou bem e correu de cara para o vento , isso explica em parte !!

Rafael Vieira disse...

Acho que para o ano que vem deveria haver uma troca entre Massa e Button, já que ambos não estão se dando bem nas suas respectivas casas, faz uma troca e veja no que dá, eu acho que ambos vão tomar a maior surra de todos os tempos de seus adversários, mas ao menos vão para rua com a devida chance recebida. rsrs