sábado, 2 de junho de 2012

FIA declara assoalho da Red Bull ilegal

Conforme eu cantei a bola aqui no começo da semana, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) estava investigando o assoalho do RB8 usado por Vettel e Webber no GP de Mônaco por ter buracos em suas extremidades, algo claramente contrário ao regulamento técnico da entidade para a categoria.

Pois agora saiu o resultado e ele, como se esperava, não é bom para Andrew Newey e sua patota: é ilegal e a equipe terá que modificá-lo já para o GP do Canadá que ocorre na semana que vem - mas os resultados obtidos até agora não estão ameaçados e permanecem válidos. Veja abaixo os "buracos da discórdia":

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

7 comentários:

kele disse...

Eita. Um buraquinho desse é ilegal!!
Eu, leigo, dificil imaginar em que isso aí pode dar algum ganho.

Flavio grazioli disse...

ao meu modo de ver.. esses buracos. direcionam o ar para baixo , criando mais pressao aerodinamica na parte de baixo do assoalho , com isso deixando o carro com mais grip traseiro.. ( eu acho que eh isso)

Anônimo disse...

A questão é que, a Red Bull fez um pequeno buraquinho pra tentar passar desapercebido pelas regras, se for liberar, vai ter um monte de buros aerodinamicos no assoalhos. vai se abrir a porteira.

Anônimo disse...

Podiam ser desclassificados de Mônaco

Anônimo disse...

Estranho. É ilegal mas não é desclassificada.

Adriano Almeida disse...

Meu Deus! Isso que é uma 'Shumachete'! O resto é balela! kkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Adriano Almeida disse...

Bom... Vamos ao assunto.

E aí José Inácio? Será que fica por isso mesmo? A RBR vai ser punida ou pelo menos perder os pontos de Mônaco? Parece que não, não é?