quinta-feira, 31 de maio de 2012

Programa José Inácio Falou de 30/05/2012 c/ Christian Fittipaldi

Nesse programa especial recebemos a ilustre presença de Christian Fittipaldi, que discorreu sobre sua carreira atualmente na Copa Fiat, sua passagem pela F-Truck, sobre a nova fase de Barrichello na F-Indy (e se este ainda poderia voltar à F1 em 2013), sobre a má fase de Felipe Massa na Ferrari e para onde ele iria em 2013, e nos contou como é comentar a Fórmula 1 na Rádio Jovem Pan etc. Assista, OPINE e DIVULGUE

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

12 comentários:

Lito C. disse...

Uma das melhores e mais esclarecedoras entrevistas do seu programa até hoje, e olha que você já fez muitas entrevistas boas heim!

abssss

Rodrigo Suardi disse...

Muito boa cara, parabéns!!!

João do Cassino disse...

a internet de m.! não me permite assistir o programa na hora que eu posso.... ooo beleza essa NET, viu??

Fernando disse...

Muito bacana a entrevista. Christian foi muito sincero nas suas respostas. Aliás, o Christian é um cara que eu respeito muito no automobilismo. Só o fato de já ter corrido na F1, F-Indy, Nascar, Stock e Formula Truck já credencia ele como um piloto "multiuso".

Ah, e obrigado por ter feito a pergunta sobre o acidente em Monza.

Abraços!

Anônimo disse...

Accident - Pierluigi Martini and Christian Fittipaldi - Italian GP 1993 - Monza
http://www.youtube.com/watch?v=kAWgnYJvW_U

Anônimo disse...

Mark Webber: Huge crash in Valencia 2010
http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=2Ca8KZ5Saa0

Anônimo disse...

Patrese hits Berger in Portugal 92
http://www.youtube.com/watch?v=9e5A55atmAc

Anônimo disse...

Formel1 R.I.P. Gilles Vielleneuve (Zolder 1982)
http://www.youtube.com/watch?v=2A1RyUuqVrE

Anônimo disse...

Onde o Cristian disse aos 49:00 min:

"Se por acaso, Massa vencer 3/4 corridas seguidas". José Inácio disse até Amém!!!

Melhor colocar ou sonhar com 3/4 pódios, três terceiros lugares com um segundo no meio...

Agora até chegar em sexto lugar é um baita resultado para o Felipe(onde nós chegamos). Olha o Alonso, pra ele só interessa pódios, e como ninguém esta vencendo várias corridas ou fazendo muitos pódios, o que os 5 primeiros no mundial conseguiram até agora esta ótimo. Até o GP de MON esse top five estão na briga pelo título. Lotus se quiser brigar tem que se recuperar, esta perdendo terreno para a Mercedes, e se não fosse a fase satânica de azar de Schumacher(carro e equipe deixou ele na mão em 4 das 6 corridas), a Mercedes estaria brigando pelo mundial de construtores.

Para o Massa fazer uma grande segunda metade de temporada teria que fazer como Button em 2011, dar show em várias corridas! Tarefa muuuuuuito difícil de acontecer com Felipe. Chegando em 4º lugar para baixo nas provas ele não tem mais como ficar na Ferrari, ou qualquer equipe de ponta. Olha o caso do Webber, sempre taxado de mediano, mas ele esta se dando bem esse ano, exatamente como ocorreu em 2010. E se o canguru se focar pode até ser campeão em cima de vários campeões, o que seria o máximo! Webber vinha muito bem em 2010, mas começou com MIMIMI por causa da bajulação da RBR em cima de Vettel. A partir do GP da Inglaterra começaram as reclamações, Webber perdeu o foco e jogou sua chance de título no lixo no GP da Coréia. Mais maduro no ano seguinte admitiu que Vettel é quem estava fazendo a diferença. Em 2012 tenta dar a volta por cima, sem reclamar e bem concentrado ele esta no caminho certo! Muitas vezes ao invés de reclamar, o melhor é procurar a palavra "SUPERAÇÃO" com o que tem nas mãos. Isso os grandes campeões sempre conseguiram fazer ao volante. Basta ver Alonso e Vettel em 2012, nas primeiras corridas a Mclaren era a grande equipe do momento, mas depois de 6 corridas quem esta a frente são Alonso com Vettel e Webber logo atrás. Lewis esse ano esta fazendo tudo certo, mas o que vale é o conjunto, se a equipe falha quem perde é o piloto. Olha o caso do Vettel em MON, largou em 9º fez outra estratégia e chegou em 4º, numa pista como Mônaco foi um ótimo resultado! Sem tirar o mérito do Webber que fez tudo certo, mas é muito legal ver um piloto em Mônaco pular do 9º para o 4º lugar. Não basta só ter velocidade e arrojo o piloto também tem que ser inteligente. Alonso e Vettel são extremamente oportunistas, não pode bobear com eles...a Mclaren bobeou, ficou para trás.

Anônimo disse...

Não dúvido se o Massa chegar em 7º no mundial e o Galvão "vomitar":

"Grande segunda metade de temporada do Felipe Massa, mostrou SUPERAÇÃO-EU-TENHO-A-CAPACIDADE!!! Nas últimas corridas, foram cinco 6º lugares, mais dois 7º, com apenas um 8º e 9º lugares. Parabéns Felipe, grande REAÇÃO do Felipe Reginando"

"Pois é Galvão, eu concordo com vocês..."

Anônimo disse...

Gostei do "HONESTAMENTE fora do público" aos 59:40, quer dizer que para o público(os teleguiados), tem que falar com o vento a favor. Entre os amigos a coisa não é bem assim...rs

Sensacional!!!

Adoro a força da mídia, mas eu mesmo não acredito em tudo que vejo. Principalmente quando é entrevista entre Galvão e Barrichello, 99% é tudo COMBINADO pra SEMPRE colocar o pobre Rubens como VÍTIMA!

Claro que não é indireta para J.Inácio e Cristian, eles não precisam fazer nenhum CIRCO, mas é isso mesmo que o Cristian disse. Entre amigos é mais fácil de comentar. Cristian e Rubinho tem uma grande amisade, mas o Cristian esta falando o que ele esta vendo, não o que os torcedores querem ouvir...NÉ GALVÃO!!!

Fizeram muito CARNAVAL com essa ida do Rubens para o USA, falaram em vitórias, brigar pelo título, 19 anos de F1(na Indy só tem piloto fraco), mas a coisa é mais emabixo. Se mudar que categoria fosse fácil, Mikka Hakkinen ou Ralf Schumacher já seriam campeões do DTM alemão, o mesmo serve pata o Montoya na NASCAR, todos estão apanhando(ou apanharam), pra pegar a mão da coisa, e nem assim conseguem grande destaque.

Pra bater pilotos como Power e Franchitti na Indy, não é muito diferente dos tempos de domínio de Schumacher na Ferrari, cada categoria tem suas FERAS.

Franchitti na Indy esta fazendo o mesmo estrago que Schumacher na F1:

Dario foi campeão em:
2007
2009
2010
2011

Na 500 Indy Franchitti foi vencedor em:
2007
2010
2011

Lembrando que, lá dentro do USA muitos valorizam mais a Indy 500 que o campeonato! Portanto, Dario desde 2007 conseguiu 7 conquistas expressivas na categoria(4 títulos e 3 vitória em Indianápolis), muita coisa não?

Por outro lado, a F1 se mostra mais equilibrada, desde 2006 cinco pilotos diferentes foram campeões, se não tem brasileiro no meio, paciência:

2006-Alonso
2007-Raikkonen
2008-Hamilton
2009-Button
2010-Vettel
2011-Vettel

Em 2012 são 6 pilotos diferentes vencendo nas 6 primeiras corriras, já na Indy geralmente só ganha quem corre de Penske(Power) ou Ganassi(Franchitti).

Rita de Cássia disse...

Entrevista brilhante, você deixou o cara falar, fez as perguntas certas, ele desenvolveu as respostas, nota 10!