sexta-feira, 18 de maio de 2012

Programa José Inácio Falou de 16/05/2012

Nesse programa falamos sobre o GP da Espanha de F1, sobre os treinos para as 500 Milhas de Indianápolis, sobre a situação de Bruno Senna e Felipe Massa no futuro da Fórmula 1 e foi eleito o ganhador da camiseta oficial da SP Indy 300! Além disso falei algumas sandices.

3 comentários:

Rafael Vieira disse...

Zé, porque quando eu perguntei em um programa do ano passado, se o Rubinho tinha culpa no péssimo desenvolvimento da Williams de 2011, vc foi enfático quanto a ele não ser engenheiro e não ter culpa no péssimo carro e hoje que o carro esta bom ele tem méritos?

Abraços e mais uma vez excelente programa.

Rodrigo disse...

Inácio, tu acha realmente que a GLOBO vai permitir que no ano que vem não tenhamos NENHUM brasileiro na F1? Pra mim o Massa se aposenta no fim do ano, só não anunciou ainda. Já o Bruno vem até bem, mas será que vinga para o próximo ano?

José Inácio Pilar disse...

Rafael,

Quando um carro é projetado ele leva em conta o que os engenheiros e pilotos aprenderam com as informações do ano anterior. No caso do FW33, óbviamente os projetistas erraram a mão, pois conseguiram saltar de um carro razoável (2010)para um péssimo (2011) e certamente não foi Hulkenberg e Barichello que passaram dados errados.

Nesse sentido, conforme o ano passou os novos engenheiros chegaram, também (mas não apenas) com base no que Maldonado e Barrichello passaram do modelo 2011, projetaram o 2012, portanto tendo influência sim no carro, mas como disse, os engenheiros ainda são os maiores responsáveis (tanto que todos os principais projetistas de 2011 perderam o emprego).