terça-feira, 27 de março de 2012

Senna vs Maldonado: GP da Málasia 2012

Depois de compararmos os tempos de voltas de Felipe Massa com os de Fernando Alonso, chegou a hora de vermos como o outro brasileiro se saiu ante a seu companheiro de equipe igualmente latino: Bruno Senna x Pastor Maldonado, ambos da Williams:

Em primeiro lugar não se percebe nenhuma enorme discrepância entre os dois na divisão de voltas mais rápidas durante toda a corrida, mostrando que a disputa foi bem mais equilibrada. em segundo lugar fica a impressão que se não fosse o toque de Senna na primeira volta que o jogou para a última posição, ele poderia ter chegado ainda mais à frente do que o já bom 6º lugar obtido. Também fico com a sensação que se o venezuelano tivesse sido mais feliz no segundo pit-stop - que teve que repetir na volta seguinte porque não viu a equipe e passou reto no pit-lane (!) - e não tivesse que abandonar por problemas no motor Renault, poderia ter chegado nos pontos, algo como 7º lugar.

De qualquer modo fica a impressão que nenhum dos dois terá vida fácil na equipe para ver quem será o piloto mais rápido ou com melhores resultados.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

16 comentários:

Ri7 disse...

Maldonado fez uma volta rápida a mais que o Bruno (já que abandonou, pois pelo ritmo as últimas voltas do Bruno seriam mais rápidas). Isso mostra muito equilíbrio, e devemos lembrar que o Maldonado ia terminar bem pra frente na primeira corrida tbm.

GLAUBER MIRANDA FLORINDO disse...

O importante, para além do equilíbrio, são os pontos somados, não adianta nada andar na mesma balada se um chega na zona de pontuação e o outro não. Nesse aspecto Bruno está se saindo bem e tem a frieza certa para acabar o ano na frente de Pastor, tomara que aconteça.

Anônimo disse...

Tem como fazer uma comparação dos tempos do Schumacher e Rosberg ?

Euripedes Batista de Paiva Junior disse...

Se o Bruno der uma de Button, eu acho que ele engole o pastor no campeonato. Se o pastor é melhor na "única volta lançada" ele é meio como o Webber, então se o Bruno for mais constante, mesmo tomando pau nos treinos, ele pode fazer corridas melhores se apelar para regularidade. Acho que o caminho é esse para ele.

Anônimo disse...

Realmente vai ser um pega bom de ver. Torço muito para o Bruno Senna, mas não gostaria de ver ele pilotando facilmente e na moleza. As coisas tem que ser difíceis mesmo, é mais emocionante assim.

Só para lembrar: Bruno estava com o assoalho antigo no seu carro, já que o novo foi danificado nos treinos. Isso deve atrapalhar um pouco, acho.

Paulo-MG

Anônimo disse...

O que anima é que Bruno quando foi mais lento, foi na maioria das vezes muito mais, ou seja, algo diferente acontecia (tráfego, etc) Que bom!!! Eu já tinha feito uma previsão de que Bruno ia chegar a ser campeão, mas sei lá... o mundo anda muito complicado..

Anônimo disse...

Bem equilibrado.

Anônimo disse...

Oque falta agora é começar a guerra de palavras entre Bruno x Maldonado ai sim a briga vai ficar melhor ainda...

Lucas disse...

O tempo da 15ª volta do Maldonado foi acima do Bruno, mas tah verdinho para o venezuelano

Lucas disse...

16ª volta, corrigindo

Fernando disse...

Em ritmo de corrida esse carro da Williams é mto bom, Bruno se comecar a largar um pouquinho mais na frente... 9 ou 10, ja consegue se livrar um pouco da turma do esbarrão e tem tudo pra estar constantemente nos pontos.

Fico imaginando oq o Bruno poderia fazer com akela Lotus q o Grosjean ta destruindo toda corrida.

Glailson disse...

Se largar entre os 8 ele consegue chegar entre os top 6 tranquilo. Agora o Fernando disse tio, Bruno estaria fazendo melhor que o Grosjean...

Glailson disse...

Disse *tudo

ValdemirDutra disse...

O Maldonado tá fazendo o que o seu compatriota Montóia fez na F1, acerta uma e erra um monte, aih acerta outra.. erra mais um monte... vai ser assim... sangue latino amigos... rsss

D. Carvalho disse...

Muito equilíbrio.

wbyraci carvalho disse...

a temporada apenas começou