segunda-feira, 5 de março de 2012

Resumo dos testes da F1 - Todos os números

Essa é a quilometragem completa de cada equipe e cada piloto em toda a temporada de inverno da Formula 1.  Só estão computadas abaixo as distâncias/voltas percorridas com os carros 2012, o que tira parte da quilometragem de Mercedes e HRT que andaram alguns dias em Jerez com seus carros do ano passado.

A equipe que mais andou foi a Williams, com 5334 quilômetros percorridos e a que menos rodou foi a Lotus, com 3.502, lembrando que por um problema de suspensão ela não participou da 1ª sessão de testes em Barcelona. O piloto titular que mais andou foi Lewis Hamilton, com 2663 km percorridos e o que menos andou foi Schumacher, com 1690 km completados.

Pelo menos no que tange a resistência, nenhum dos carros mostrou problemas crônicos nos testes realizados sob o frio europeu, veremos agora como se comportam com temperaturas mais quentes, o que deve mudar um pouco também o comportamento dos pneus.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

10 comentários:

Raphael Elisio disse...

Muito legal essa lista..fiquei um pouco decepcionado com os tempos do Massa..ate o Bruno que faz pela primeira vez os testes de inverno, foi melhor que ele..ta feia a coisa hein..

Danilo Castro disse...

MUUUUUUUUUITO legal essa tabela!! É de longe a mais completa e atualizada que tem na internet, parabens!
Parece que Massa e Senna vão pastar um bocado esse ano né?

Anônimo disse...

inasio, pode rolar depois um comentários sobre as voltas rápidas e quais pneus e se o piloto deu muitas voltas para termos uma ideia ?

vlw

Anônimo disse...

Ótima tabela! Vale lembrar que em cada dia, seja pela temperatura, seja pela umidade do ar, etc, etc, se obtem o tempo mais baixo em relação a outro dia com carcterísticas climáticas diferentes. José, Nico Rosberg, virou na casa de 01:17:000, acho que este tempo você não incluiiu na tabela.

José Inácio Pilar disse...

Anônimo,

Não incluí o tempo do Rosberg em Jerez porque foi obtido com o carro do ano passado.

Anônimo disse...

É verdade, entendi.

Anônimo disse...

Inácio,

Parabéns pelas informações... COMPLETAS!!

Só faco uma ponderação:
Pensando nos carros, a quilometragem necessária para alguma consideração é, realmente, aquela feita com os modelos atuais.

Já para os pilotos, mesmo os quilômetros percorridos com os modelos 'velhos' (acredito que eram híbridos), servem para o seu preparo para a temporada - ajuda a tirar a 'ferrugem' do piloto, obter informações sobre os novos pneus, testar algum componente para o modelo atual...

Sob essa perspectiva, Nico Rosberg fez 652 voltas (174+478), num total de 2995 km (770+2225), sendo o que mais andou.

OBS: há uma ligeira diferença entre os números que você apresentou e os que eu tenho... mas é bem pequenininha...

um abraço,
Renato Breder

Bill Mask disse...

QUE BOM QUE ALGUÉM FEZ UM RESUMO DECENTE :)

Gibsonjr disse...

E o Massa já começa o ano levando pau. Esse gosta de ser motivo de chacotas...

Anônimo disse...

Ficou excelente, José Inácio, mas contém um erro. Como o melhor tempo do Vergne em Barcelona foi 1'23"126, o melhor tempo da STR foi então o do Ricciardo com 1'22'155.
Abraços.
Adriano.