quinta-feira, 29 de março de 2012

Programa José Inacio Falou de 28/03/2012

Nesse programa repercutimos o GP da Malásia de F1, o GP do São Petersburgo de F-Indy, as atuações de Bruno Senna, Felipe Massa... E respondi às perguntas dos internautas, além de umas poucas e pobres palavras em memória de Chico Anysio e Millôr Fernandes.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

ASSISTA, OPINE e DIVULGUE!

9 comentários:

Marcos Raposo disse...

Foi removido

Udieli disse...

Em 2010 o pneu da Bridgestone era o pior pneu que a marca já forneceu para a formula 1, ela reduziu drasticamente os investimentos e a Pirelli seguiu o mesmo caminho (Ninguem quer gastar muito). Acredito sim que os pneus tenham afetado e muito o Massa!
Penso que, ele sabe, e que, fico claro para ele, desde quando Alonso entrou na Ferrari que ele seria o segundo piloto, ele só não pode falar, claro, foi fundamental para a renovação dele com a equipe, estamos falando de 14 milhões de euros, ele não seria ''patrioticamente'' burro o bastante para bater no peito e falar, NÃO, EU NÃO ACEITO. A Ferrai já teve problemas com Rubinho quando ele disparava todos os podres da equipe, e isso, logico, é a maior prova de que a Ferrari faz e sempre fez esse tipo de ''jogo'' com seus pilotos na Formula 1. Alonso exige isso quando ele entra numa equipe, tentou na Mclaren, não conseguiu, deu no que deu, voltou para a Renault, onde vimos Nelsinho batendo de proposito para beneficiar o seu Fernando. Quem tem o Briatore como manager, aprende muita mutreta. Enfim... No fundo não sabemos a real situação do Massa, o que penso, de verdade? Ele está sendo esperto em não abrir o bico!

Udieli disse...

Não acredito nessa história da RedBull promover pilotos novatos da Toro. Ela conta com um pessoal altamente profissional na equipe, penso que essa história só serviu para rebater possíveis interesses em Hamilton. Se Webber não continuar na equipe para o ano que vem, não tenho dúvidas que o Massa é a melhor opção, a RedBull sabe disso, o Staff técnico do Massa vale muito para a RBR.
Outra opção, se o Felipe romper definitivamente qualquer contrato, ou, acordo com a Ferrari, seria a Force India. Equipe no qual tem relações e negócios com a Mercedes e a Mclaren! Tudo pelo Staff e pelas informações preciosas que o Massa pode levar para outra equipe. Concluindo, penso que a RedBull seria a melhor opção para o Brasileiro! Destaco que a dificuldade do Massa está muito mais relacionada ao pneus do que ao carro! Em qualquer equipe que ele esteja, não terá a mesma performance de 2008

José Inácio Pilar disse...

Udieli,

Não disse que os pneus não tiveram papel na queda de desempenho de Massa: eles tem papel fundamental, já que ele não conseguiu se adaptar tão bem!

O que disse é que não é pela entrada da Pirelli que os problemas do brasileiro começaram, já que ele já vinham desde os tempos da Bridgestone em 2010.

abs

Anônimo disse...

Se tratando da Ferrari eu não duvido de nada sobre o caso do Massa.

Anônimo disse...

Inacio voce é tão bonitinho

José Inácio Pilar disse...

"Bonitinho" não, sou lindo.

andre jasper disse...

Inácio, qual é música que toca na câmera da sensibilidade?

Grande abraço e parabéns pelo programa e pelo blog.

Anônimo disse...

José Inácio, essa situação de se "enroscar" com retardatário e jogar a corrida fora também serve para o A.Senna? Porque o brasileiro se "enroscou" várias vezes com retardatário, inclusive jogando várias vitórias no lixo, caso dos GPs: ITA 88, AUS 89 e BRA 90. Com Irvine em 93 o caso foi dez vezes pior que Vettel na Malásia, porque Senna deu um soco na cara do piloto novato, baita papelão.

Senna tem uma vasta lista(negra), de confusões dentro e fora da pista:

Saiu no tapa com De Angelis em 85.
Ao volante, jogou sujo com Rosberg no GP EUR 85.
Ao volante, jogou sujo na classificação em Mônaco 85.
Vetou Warwick na Lotus 86, isso não é falta de ética?
Jogou sujo com Mansell em duas corridas em 85/86.
Na terceira em 87, saiu no tapa com Mansell.
Tecnicamente foi pego trapaceando na Austrália 87, freios irregulares.
No final do anos 80, quase fez R.Leme perder o emprego na Globo.
Certa vez deu soco na cara de um Jornalista.
Ao volante, jogou sujo com Prost no GP POR 88.
Ao volante, jogou sujo com Prost em IMO 89.
Ao volante, jogou sujo com Prost no JPN 90.
Arrumou confusão com os cartolas da FIA 89.
Em 92 foi arrrumar confusão com Schumacher em um treino.
Deu soco na cara de Irvine que era novato em 93.
Bizarro, agrediu mecânico da Mclaren dentro do boxe.
Negou autógrafo ao Felipe Massa quando esse era menino.
Certa vez, Senna foi deseducado com uma tradutora em uma entrevista.

Voltou a fazer o mesmo com a jornalista Alessandra Alves:

http://alessandraalves.blogspot.com/2008/02/regi-o-rebelde.html

"Talvez uma das maiores decepções que tive foi conhecer Senna pessoalmente. O herói obstinado e patriota que nos surgia na TV era habitualmente arredio e descortês longe das câmeras. Problema meu, eu diria, pois, apesar de minha mãe certamente achar o contrário, nem todos precisam me tratar bem. Mas comecei a sentir que o problema não era só meu quando passei a ligar alguns pontos.

Senna dava respostas enviezadas e não escondia o mau humor até acender-se a luz da equipe da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão da Fórmula 1 desde o paleolítico. Neste instante, como por mágica, sua fisionomia se transformava e então eu reconhecia o herói obstinado e patriota da minha adolescência. Vi a face do mito e logo entendi por que meus colegas mais experientes costumavam ser tão detratores em relação à postura do piloto"

GP do Brasil de 90, Senna foi convidado para uma homenagem, mas quando soube que não era pra ele, em uma atitude egoísta se recusou a comparecer ao local. Era GP do Brasil, perto de sua gente, que papelão...

Se o Senna se achava na razão de tirar Prost da corrida no GP do JPN em 90, tinha que pelo menos avaliar melhor a situação, e não jogar um F1 em cima do francês a mais de 200 por hora, Senna causou um forte acidente que poderia ter acabado em morte. Foi uma atitude até irresponsável do brasileiro. Se era pra fazer, que fosse na mesma chicane em 89, em baixa velociodade, aí ninguém ia correr risco de se machucar ou até morrer. Bom lembrar que, entre 85 e 87 Senna foi duramente criticado por vários pilotos por manobras sujas na pista.

Senna em outra ocasião com Galvão aprontou no trânsito no México, os dois ficaram "brincando" de um jogar o carro em cima do outro. Quem não gostou nada foi a empresa que cedeu os carros, os mesmos estavam todos amassados. Senna teve que fazer um cheque na hora para resolver o caso.

Vai ver que o mundo estava sempre errado e o Senna sempre o certo, deve ser isso!!! Só que, é muuuuita confusão envolvendo a mesma pessoa.
E na minha opinião, se agrediu fisicamente não tem perdão, agrediu...perdeu totalmente a razão.

Se a postura de um piloto conta muito dentro e fora das pista, Vettel dá de 10 x 0 em cima do Senna! Agora, só me falta a FIA querer fazer palhaçada e punir Vettel por uma atitude na pista até rotineira entre os pilotos.