terça-feira, 20 de março de 2012

Pesquisa da Autosprint "pede" Barrichello na Ferrari

Uma pesquisa feita pela famosa (e passional) revista italiana de automobilismo Autosprint para saber quem deveria ocupar o lugar de Felipe Massa, caso ele saia, curiosamente indica que dentre as opções disponíveis, os italianos gostariam (até o momento) de Rubens Barrichello na equipe do cavalo rampante, seguido na preferência por Sérgio Perez e Jarno Trulli.

Antes de mais nada, vamos lembrar que as chances de Felipe Massa sair da Ferrari durante essa temporada são praticamente nulas, visto que ele tem um contrato em andamento com clausulas de rompimento milionárias e na história recente vimos que as equipes que trocaram de piloto durante o ano não ganharam muito com isso.

Além disso, a temporada 2012 está só começando, o carro deles é ruim e seria muito, mas muito pouco recomendável avaliar toda a futura temporada de Felipe Massa com base numa única corrida, por mais que suas temporadas 2011 e 2010 não tenham sido das melhores.

Também é bom lembrar que a Ferrari já anunciou a troca do chassis do carro de Massa, que poderia estar avariado e com isso prejudicando o ritmo dele na corrida e treinos.

14 comentários:

ivansc disse...

Essa noticia já saiu no uol e ate eu postei na comunidade do Facebook o endereço, acho que tem dedo de Brazuca aí.

José Inácio Pilar disse...

Não havia visto isso ainda.

Quando a UOL citou a pesquisa, Barrichello estava em 1º lugar e/ou mencionaram a posição de cada piloto?

Bill Mask disse...

Inácio... enquetes são fáceis de burlar... não da pra levar a sério.

Jean Franco disse...

Sim, todos sabem disso Bill, o Zé Inacio só mostrou a pesquisa e deixou bem claro que ela não tem nenhum peso e que a revista é meio corneta.

Jomar Amaral disse...

pode ser caro pra Ferrari chutar o Massa, mas aplacaria a sede dos Tifosi por sangue.

Anônimo disse...

Pra mim nao tem o menor sentido, contratar um piloto com mais de 40 anos com toda essa tecnologia... mesmo que ele aprenda, os reflexos nao são os mesmo de um de 19 que está pronto pra bombar...

Leleo disse...

não tem como um piloto tomar um segundo do seu companheiro de equipe por pior que ele seja alguma coisa tem de errado no carro . A Ferrari vai trocar o chassi do massa .Na boa a Ferrari tem que trocar e a equipe do massa , a do alonso nunca erra asim.

LenneF1 disse...

chega de putaria com o Barrichello na F1 .. deixem ele na Indy !

Júlio Barbosa disse...

Não acredito que a Ferrari venha a contratar mais algum brasileiro depois da demissão do Massa. Será que o Inácio poderia realizar um comparativo entre: qtdebde anos com piloto brasileiro no time x qtde de vitórias de pilotos não brasileiros x vitórias de pilotos brasileiros pela escuderia? Acho um ponto de vista interessante que a Ferrari já deve ter avaliado.

Unknown disse...

Eles querem o Barrica pra dar títulos para o Alonso, como fez com o Schummi...
:)

Francisco disse...

Os italianos estão preferindo Barrichello aos compatriotas Jarno Trulli e Vitantonio Liuzzi. Isso é que eu chamo de RESPALDO! Afinal, foi com Barrichello a época mais vitoriosa da Ferrari. Um exímio entendedor do comportamento do carro, cujo setup era frequentemente copiado pelo Schumacher. E quando Schumacher não tava no seu fim de semana, Barrichello ia lá e provava porque ele estava na equipe. Em tempo: Barrichello detém o recorde de 4 pistas na F-1; Schumacher, 3. E viva o meu ídolo!

ed saito disse...

Acredito q ninguem tenha perguntado ao Rubens se existe alguma clausula contratual, dele com a KV, q num eventual convite da F1 ele possa apertar o "eject" da Indy.

Sera q existe algo do tipo tio Inacio? Acho dificil, mas ate o meio da temporada duvido q ele não vá ser procurado.

Anônimo disse...

Será que barrichello volta para fazer seu 20º ano na FERRARI? Seria o final perfeito para sua carreira na F1.
2013 - Barrichello na FERRARI
2014 ou 15 - Kubica.

betogfc disse...

concordo com o francisco