Parece que junto dos dutos frontas/traseiros, os escapamentos serão os grandes pontos geradores de interesse técnico no campeonato 2012. Depois de mudar seus escapamentos no fim dos testes de inverno, a Red Bull mudou já no começo do campeonato, na corrida passada o desenho dos seus escapamentos, com uma aparência mais próxima das soluções de Sauber e McLaren, que agora trás novamente para a Malásia.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
A ideia é fazer com que o ar quente seja melhor direcionado para a traseira do carro aproveitando-se do "efeito Coanda", um fenômeno físico que faz com que os fluxos de ar (ou água, se fosse o caso) tendam a acompanhar a superfície mais próxima/em contato com ele, fazendo com que o desenho do carro logo após a saída do escapamento (agora redesenhado) seja fundamental para o melhor direcionamento dos gases.
5 comentários:
Essa equipe tirou totalmente a graça da F1..
as equipes tentaram disciplinar mais o ar quente. Depois deixaram escapamentos mais abertos, bara ir mais ar na asa tanto quanto nos pneus. Interessante que todas começaram com um escapamento mais fechado e foram deixando mais curto ou aberto
RBR assim como a ferrari , se bobear vai ficar atras da williams
Otimizaram o escape.
Gostei do teu blog. Boas informações tecnicas, sempre o primeiro a perceber as diferenças dos carros antigos com os novos. Nunca vi um blog tão bom, parabéns, melhor blog do mundo do melhor blogueiro do mund, só furos de reportagem!
Postar um comentário