sexta-feira, 23 de março de 2012

Os novos escapamentos da Red Bull

Parece que junto dos dutos frontas/traseiros, os escapamentos serão os grandes pontos geradores de interesse técnico no campeonato 2012. Depois de mudar seus escapamentos no fim dos testes de inverno, a Red Bull mudou já no começo do campeonato, na corrida passada o desenho dos seus escapamentos, com uma aparência mais próxima das soluções de Sauber e McLaren, que agora trás novamente para a Malásia.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
A ideia é fazer com que o ar quente seja melhor direcionado para a traseira do carro aproveitando-se do "efeito Coanda", um fenômeno físico que faz com que os fluxos de ar  (ou água, se fosse o caso) tendam a acompanhar a superfície mais próxima/em contato com ele, fazendo com que o desenho do carro logo após a saída do escapamento (agora redesenhado) seja fundamental para o melhor direcionamento dos gases.


5 comentários:

Anônimo disse...

Essa equipe tirou totalmente a graça da F1..

Bill Mask disse...

as equipes tentaram disciplinar mais o ar quente. Depois deixaram escapamentos mais abertos, bara ir mais ar na asa tanto quanto nos pneus. Interessante que todas começaram com um escapamento mais fechado e foram deixando mais curto ou aberto

Anônimo disse...

RBR assim como a ferrari , se bobear vai ficar atras da williams

Anônimo disse...

Otimizaram o escape.

Anônimo disse...

Gostei do teu blog. Boas informações tecnicas, sempre o primeiro a perceber as diferenças dos carros antigos com os novos. Nunca vi um blog tão bom, parabéns, melhor blog do mundo do melhor blogueiro do mund, só furos de reportagem!