domingo, 4 de março de 2012

O rombo da Force Índia

Calma, não se trata de um rombo financeiro que inviabilize o futuro da equipe no grid, dando prosseguimento àquele post mais antigo que mostrei AQUI mostrando que na realidade a equipe depende da boa vontade de seus donos para continuar já que tem pouquíssimos patrocinadores externos reais.

Trata-se da imagem do novo VJ05 com literalmente um rombo em sua carenagem, depois que por alguma razão qualquer parte dela se quebrou e desprendeu do carro nos penúltimo teste de Barcelona (causado por má fixação? Pressão interna excessiva do ar recebido pelas entradas de ar laterais?).

De qualquer modo essa imagem nos possibilita ver um panorama raro de um modelo de F1: a aerodinâmica interna do carro. Repare como o desenho do túnel interno que abastece o motor de ar é desenhado de modo que o fluxo de ar seja uniforme nos 8 cilindros e dividido (1 e 3) em do tipos diferentes de materiais, sendo o segundo com maior capacidade de resistência térmica e bem na junção há uma estrutura (3) que circunda todo o perímetro interno da carenagem para dar maior sustentação estrutural.

Também é visível nessa foto a estrutura interna do escapamento (4), que termina perto da altura da roda, só que mais próxima à parte central do carro. Até nas suas entranhas um F1 é aerodinâmico! Clique na imagem para ampliá-la.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa imagem! Parece aqueles carros cortados feitos para exibição de componentes internos. Interessante ver como ficam alojadas as peças internas.

Anônimo disse...

Mas que amontoado de lixo, o imbecil nao tem o que falar , cale a boca energumeno, get a life you idiot!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Interessante para quem pensa que debaixo da carenagem tem "só um motor".
Já que nem pensa, é uma pena que acesse esse blog e deixe comentários.