quinta-feira, 1 de março de 2012

A nova roupa de Barrichello

9 comentários:

Bruno Vinicius disse...

Bonito macacão agora e´esperar ver na TV Onboard with race leader Rubens Barrichello !!

Júlio Barbosa disse...

Espero que a Band tenha a boa vontade de dar qualidade e exclusividade às suas transmissões, igual já fez em um passado distante.

Força Rubens!

Anônimo disse...

Em conversa com o Teo José, ele me afirmou que vai ser igual ao ano passado... futebol tem prioridade.. infelizmente...

rafaelhenrique disse...

Correção: "o corinthians tem prioridade"

Francisco disse...

Seja muito feliz, Rubinho! Independentemente de resultados, conquistas ou fracassos, é sempre o melhor que desejo a você, esse ser humano tão nobre, como poucos!

Anônimo disse...

Agora so quero saber como vamos assistir a corridas na íntegra

Weber disse...

Mais bonito que o macacão da Williams deste ano... Tomara que a Band mostre um pouquinho de respeito pelos torcedores do automobilismo, porque futebol a gente já está de saco cheio.

jullio cesa disse...

Será que a band sports mostra as corridas na integra?

Anônimo disse...

Pachecada tem que segurar o oba-oba, no momento o Brasil não esta “apitando” nada na F1 e nem mesmo na F.Indy, apenas participamos das duas categorias.

Abaixo quem dominou a Formula Indy 2011.

Lembrando que, o líder com mais voltas leva pontos(acho que o pole também), esses pontos fazem muita diferença na tabela, todas as equipes em 2011 correram com motor Honda e chassi Dallara. A prova de Las Vegas foi cancelada pela morte de Weldon, logo, só valeu a pole que foi de Kanaan. Em 2011 foi um ano muito ruim para os brasileiros, mesmo com Castro Neves correndo no mesmo time de Power, a forte Penske.

Kanaan pouco pôde fazer ele corre na mediana equipe KV(imaginem Rubens entrar sem conhecer nada e em equipe mediana, 2012 é um ano de aprendizagem). Rubens pode até vencer uma ou outra corrida na base da “loteria” como aconteceu com: Conway, Weldon,Andretti, Carpenter e Hunter-Ray. O mais importante nesse ano é Rubens não cometer muitas pixotadas como aconteceu nos tempos de F1, se mostrar serviço o resto vem com o tempo. O que o Rubinho vai reclamar de toques em cima do seu carro, mas a Indy sempre foi assim.

No momento, 3 pilotos tomam conta da categoria, o tetracampeão Franchitti e o bicampeão Dixon que correm pela fortíssima equipe Ganassi.

Franchitti foi campeão várias vezes muito graças a regularidade, é piloto pra vencer corridas e títulos, ele erra pouco e é um baita estrategista de corridas em qualquer pista. Notem abaixo que, Power fez mais poles liderou e venceu mais, mas acabou vice-campeão. A Falta de experiência em ovais fez falta pra Power ser campeão. Franchitti também venceu a 500 milhas duas vezes.

Pra Dixon ser bicampeão em 08, teve que bater Castro Neves e Kanaan que estavam em alta no volante, hoje nem tanto. Dixon também já venceu a Indy 500 em 08, tem que ser respeitado.

Também quem fez bonito nos últimos 2 anos foi Will Power(muito fera em pista mista, teve problemas nos ovais, mas agora vai para seu terceiro ano de Indy, deve melhorar muito). Isso já mostra que Rubens não vai ter vida fácil, vai levar tempo pra pegar a “mão” nos ovais( o fato de ter poucas provas no ano, cinco, dificulta a rápida adaptação nesse tipo de corrida), e vitórias nessas pistas são importantes na briga pelo título.

Poles:
Power,8
Franchitti,2
Dixon,2
Tagliani,2
Kanaan,2
Sato,2

Líder por mais voltas:
Power,7
Franchitti,6
Dixon,3
Briscoe,1

Vencedor:
Power,6
Fhanchitti,4
Dixon,2
Conway,1
Weldon,1
Andretti,1
Hunter-Ray,1
Carpenter,1

Não façam comparações entre Mansell, Fittipaldi e Barrichello indo correr na Indy.

Mansell e Fittipaldi eram pilotos “diferenciados”, Rubinho é apenas um bom piloto-limitado!

Formula Indy não é molesa, mesmo com pilotos de ponta como Castro Neves e Kanaan a tempos Indy, o Brasil nos últimos 10 anos só foi campeão uma vez em 2004 com Kanaan. Castro Neves nunca foi campeão da Indy, mas venceu 3 vezes as 500 milhas. Parece que ele se foca mais nessa corrida que no campeonato, dentro do USA vencer as 500 milhas é até mais importante que vencer o próprio campeonato!.

Boa sorte ao Rubens, e “peloamordedeus” não caía que nem pato no oba-oba da Band.