terça-feira, 13 de março de 2012

Lotus aposta em atualizações

Novas hastes de fixação da asa dianteira
Em 2010 a atual equipe Lotus (que era a Renault nos tempos de Kubica e Petrov) tinha como um dos grandes trunfos suas constantes atualizações aerodinâmicas para o R29. Em 2011 esse foi justamente o calcanhar de aquiles: elas cessaram e o rendimento do R30 caiu vertiginosamente, passando de frequentador de pódios para figurantes que lutavam para marcar magros pontos.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Agora em 2012 a equipe dá mostras que poderá recuperar o  ritmo de novidades de 2010, já mostrando antes do GP da Austrália várias pequenas atualizações em sua asa dianteira e mesmo no assoalho, como vemos nas várias fotos distribuídas nesse post.
Novo desenho na extremidade do assoalho



Tratam-se de mudanças sutis, de refino aerodinâmico, como nova curvatura nas aletas verticais da asa dianteira, novo desenho nas hastes de fixação que prendem a asa ao bico, as realocação das bases das câmeras para a parte interna delas, e uma pequena alteração na expremidade dianteira do assoalho.

Dentro de poucos dias saberemos um pouco mais sobre a verdadeira competitividade e ritmo dos carros pretos e dourados pilotoados por Romain Grosjean e de Kimi Raikkonen. Clique nas imagens para ampliá-las:
Nova localização das bases para câmeras
Elementos verticais com nova curvatura

2 comentários:

Vagner Hundertmarck disse...

Muito dessas alterações devem-se ao fato da pista de Jerez ser diferente das características da pista de Barcelona !!

Anônimo disse...

Muito bem observados os detalhes! É visível que a Lotus tem se esforçado em melhorar o carro. Espero que todas estas modificações tragam resultados significativos práticos.