terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O novo segredo da Mercedes

Uma das coisas que vem intrigando equipes e jornalistas especializados da Formula 1 é ao novo carro da Mercedes. Segundo se comenta no Paddock, o novo W03 tem algum segredo na parte traseira do carro, algo que uns acham que pode ser um novo tipo de duplo difusor. A equipe não confirma, é óbvio, mas os esforços em esconder a traseira do carro assim que ele chega na área dos boxes só serve para por mais fermento nessas especulações.

Esses dois dutos viriam daquela pequena entrada de ar secundaria em cima do carro, atrás da câmera. Até aí nada de realmente novo, mas será só isso mesmo?

Segundo a revista alemã Auto Motor und Sport e o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o segredo está realmente na traseira do carro, com entradas/saídas de ar que canalizariam para lá fluxo de ar de partes da frente do W03 e assim aumentariam a pressão aerodinâmica, compensando em parte a perda dos difusores soprados do ano passado. Acima e abaixo separei 2 imagens que mostram partes do carro que despertam os olhares atentos da concorrência, ficando a pergunta: Será que esse tal segredo funcionará?
Notem que junto ao centro do assoalho parece haver uma pequena entrada de ar (diferente do reflexo da sombra do braço da suspensão). Será para alimentar o assoalho de ar ou parte de todo um sistema mais complexo?

6 comentários:

Reideer disse...

para mim fica claro que é a saída do ar coletado acima da cabeça do piloto. Lá não tem Duas entradas de Ar?

rafaelhenrique disse...

essa mercedes é tão atipática...

Anônimo disse...

Galkadesh

mais uma notícia pra williams se preocupar


Chávez teria entre 1 e 2 anos de vida, diz documento vazado pelo WikiLeaks


http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/02/chavez-teria-entre-1-e-2-anos-de-vida-diz-documento-vazado-pelo-wikileaks.html

Anônimo disse...

É uma foto muito interessante. Difícil cogitar de onde ela coleta o ar.

Anônimo disse...

Coleta da saida de ar dos radiadores.. logo abaixo da barra de suspensão traseira..

valmonntzs disse...

@valmonntzs, isto ai e proibido?