segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O escapamento da Red Bull

Preste atenção nessa foto abaixo, ela flagra o exato momento que os gases são explidos do motor e o funcionamento de um conceito relativamente simples que está sendo alvo de atenção por parte da concorrência da Red Bull.

Além do misteriosa entrada de ar no bico que pode ser algo mais que mero respiro para o cockpit dos pilotos, alguns técnicos defendem que esse posicionamento da saída dos escapes junto à carenagem central do carro ajudaria no fluxo de ar parte a traseira (especialmente asa inferior), já otimizado pelo desenho esguio do RB8 e assim colaboraria para que através de uma maior pressão aerodinâmica e consequentemente aderência, os pneus traseiros alcançassem com maior eficiência a temperatura ideal de trabalho, sem queimá-los com o direcionamento dos gases super quentes que saem do motor direto nos pneus.

Para isso contariam com a angulação do tubo de escape e com o formato achatado "de asa" dos braços de suspensão e carenagem que recobre os semi-eixos traseiros, formando, segundo essa teoria, um verdadeiro "corredor térmico" como mostra a animação abaixo que a TV italiana fez. Para quem acha que isso é tudo, Adrian  Newey ainda acrescentou: "Essa é uma das áreas onde ainda temos algumas ideias na nossas mangas".

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7 comentários:

Anônimo disse...

RED BULL DESGRAÇADA !

Francisco disse...

Esse Adrian é mesmo um gênio, tal qual Pelé, Senna, Einstein ou Mozart em suas respectivas áreas.

Anônimo disse...

Ele e um bobao ! #chorei

Eloir disse...

Acho que o ar que enta no bico, sai pelo braço da suspensão. Criando algum efeito direto nos pneus

Eloir disse...

Acho que o ar que enta no bico, sai pelo braço da suspensão. Criando algum efeito direto nos pneus

Anônimo disse...

Espero que Newey não torne a primeira fila cativa da RBR em 2012.

@William94s disse...

+ Milésimos á favor da RBR, Pelo oque eu vi os gases estão direcionado para a suspensão. 2 Pontos: 1- Aquecimento de pneus. 2- Os gases batendo naquela pequena parte da suspensão faz com que haja pressão para baixo. E assim é acrescentado + e + milésimos a seu favor! E no final veremos a RBR Com segundos de diferença.