domingo, 12 de fevereiro de 2012

O duto frontal da Mercedes

Segundo muitos especulam, a Mercedes deverá mostrar em seu novo modelo 2012 a ser apresentado em Barcelona uma evolução do duto frontal que vem testando desde o ano passado que que esteve novamente nas pistas nos treinos de inverno realizados semana passada em Jerez com o modelo 2011 deles.
Abaixo vemos o bico do carro aberto para o funcionamento do duto e no detalhe em vermelho, com o bico fechado, sem funcionar.

Abaixo você vê o princípio do que seria o funcionamento do sistema, que é jogar mais ar para a parte de baixo da asa dianteira do carro para reduzir o turbilhonamento de ar na região e consequentemente reduzir o arrasto aerodinâmico por conseguinte ganhar maior eficiência em altas velocidades. Ross Brawn já disse que o bico de seu novo carro será inovador, será que ele apurou muito mais esse conceito abaixo?

2 comentários:

poison disse...

Estou viajando ou a Red Bull apareceu com a mesma solução nos treinos?
E esse "artefato" é permitido pelas regras?

Abraço

Anônimo disse...

Estranho isso? Parece que a estrutura da peça pode ficar fragilizada com esse desenho.