sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Force Índia 2012

Eis as primeiras imagens da Force Índia 2012 O carro, elegante, também tem o tal "calombo" no bico, mas ele é mais discretoe "disfarçado" que o da Ferrari, por exemplo. As entradas de ar tem desenho que lembram o da Toro Rosso de 2011, isso é, bem "cavadas" em sua porção inferior, resultando numa área livre para o fluxo do ar, mas provavelmente uma pequena elevação do centro de gravidade.

E o carro já foi para a pista:

6 comentários:

Alexey Karpov disse...

Gostei! Em matéria de beleza visual, ele aparece na segunda colocação para mim, quase empatado com o MP4-27 (com desenho mais conservador até aqui), que só não é mais bonito por causa do maldito cromado. Emfim, como disse no outro post sobre a Ferrari o VJM05 não parece ter aquele degrau visto no carro italiano e no CT01. O que parece é que ele tem aquele mesmo bico em "V" lançado e muito utilizado pela Red Bull só que no caso do carro indiano, aparece de forma mais proeminente. Gostei e espero que lute por vitórias este ano.

Gibson Junior disse...

O calombo ficou mais discreto porque o laranja nao ressaltou muito a deformidade, mas ele é tão feio quanto os outros já apresentados. Taí um carro que eu queria ver o Barrichello pilotando. Uma boa equipe que precisa de um piloto pra desenvolver esse carro. Eu vejo muito potencial nessa Force India se o Mallya nao estiver apenas brincando de F1.

rafaelhenrique disse...

Brincando ?
a FI sobrou ano passado e esse ano a Lotus que se cuide!

Ela é a RBR de 5 anos atrás!

Nick Mason disse...

Além do bico "quebrado", outra tendência é o nariz curto... tanto o da Ferrari, como da Force India, o nariz não vai além do limite da asa.

João do Cassino disse...

olhando rápido na pista ele ficou lindo!!!

mas quando para.......

Arthur F1 disse...

Ta lindo esse Force India, sinceramente pra mim é o carro mais bonito que eles já fizeram em 5 anos....