segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Ferrari "apanha" do escapamento

Uma das características que chamaram atenção no novo F2012 (além de seu bico feio) foi o sistema de escapamentos nas extremidades laterais posteriores do carro. pois bem, eis que nos primeiros testes o equipamento já mostrou apresentar a necessidade de algumas correções de rota: sua extremidade queimava!

Com isso o finzinho da carenagem de fibra de carbono teve que ser cerrada em sua parte superior e testaram nesse lugar diferentes ângulos para a saída do escapamento (repare que ele aparece em 3 versões: carenado; descoberto e virado pra cima e; descoberto e cerrado).

Aparentemente com todas essa mudanças não previstas no direcionamento de fluxo dos gases do escapamento, eles também tiveram algum contratempo com as laterais do aerofólio traseiro, a ponto de no último dia de testes recobrirem essa parte do carro com um material termicamente isolante de cor negra.

Naturalmente todas essas pequenas correções de rota não significam grandes transtornos ou questões insolúveis para o desenvolvimento do carro (que até agora parece ter outros problemas maiores, como instabilidade em freadas e em retas e dificuldade em se fazer um acerto, pois tudo nele é novidade), mas comprova que na realidade das pistas nem sempre o que está na prancheta funciona como planejado. Nos testes em Barcelona devem vir com novidades. Clique nas imagens para ampliá-las

5 comentários:

Anônimo disse...

A ferrari aparece com cada falha que não dá para acreditar. Alonso, que andou pela McLaren com o perfeccionismo típico da equipe inglesa, deve ficar de cabelo em pé com as galhofas italianas.

Anônimo disse...

Se o Rubens Barrichello tivesse esse carro nesta temporada de 2012 seria um desastre total, pois, quando tinha um carro excelente não era vitorioso. Ele e o Massa, tsc tsc. Negação total. Depois da morte do Senna o Brasil inteiro apostou nele (Rubens) para ter alegrias na F1, mas, foi um baita jogo de azar, cheio de decepções... Nunca mais Barrichello!

Arthur F1 disse...

Pois é p Rubens é tão ruim que quase está de contrato fechado para correr na Indy....

é uma pena que só o Brasil não enxergue o quão bom é o Rubens....

#TamoJunto

Arthur F1 disse...

Pois é p Rubens é tão ruim que quase está de contrato fechado para correr na Indy....

é uma pena que só o Brasil não enxergue o quão bom é o Rubens....

#TamoJunto

betogfc disse...

concordo com o arthur F1 e ainda digo mais,se o rubens nao fosse bom como e nao teria ficado 19 anos na maior categoria do automobilismo mundial e se nao fosse a nescessidade extrema das equipes por dinheiro ele estaria la ate hj pois é um excelente piloto