Visão do QG da equipe de F1 em Woking |
Conforme o ano foi passando e Fry ganhando a confiança dos italianos, ele (que foi trazido por Fernando Alonso) selecionou mais cabeças na McLaren, que estreiam esse ano por lá: Giacomo Tortora, um
No prédio à esquerda, a fábrica de carros de rua, à direita, a equipe de F1 |
Some a isso o fato de Ron Dennis e Mansur Ojjeh recentemente terem gasto um bom dinheiro recomprando o resto das ações da Mercedes no time e ainda contraído um grande empréstimo para a construção da fábrica de carros esportivos de rua MP4-12C ao lado do monumental Quartel General elíptico da equipe e temos desta feita alguns ingredientes que poderiam afetar a curto prazo o sucesso da equipe nas pistas, resultando em um campeonato 2012 cercado de dúvidas quanto ao desempenho do novo
Linha de montagem dos carros de rua na nova fábrica |
Tudo muito terrível, não? Não! Repare que usei "poderiam" em todas as sentenças... Antes que decretemos que esse será um ano ruim para a equipe inglesa, vamos lembrar que todas as vezes que a equipe enfrentou dificuldades (perda da Honda, saída de Senna, parceria fracassada com Peugeot, saída de Newey, etc), mais cedo ou mais tarde ela reagiu e venceu, isso porque seus donos (Mansur e Ron) são muito afinados e podres de ricos e se realmente quisessem que esses técnicos ficassem, cobririam as ofertas da Ferrari. O que são mais algumas centenas de milhares de dólares por ano pra quem tem centenas de milhões? "Então poque os liberou?" Porque a Inglaterra é o grande celeiro dos engenheiros da F1 e certamente a McLaren pensa ter gente no mínimo tão capacitada quanto os que se vão para substituí-los, e deve estar certa.
A McLaren estará viva, vivíssima, nesse campeonato, o que será ótimo para o espetáculo que é um mundial de F1 com pelo menos 3 equipes disputando vitórias.
4 comentários:
Interessante, aguardemos pra ver se a renovação do corpo técnico da Maclaren vai surtir efeito. Eles prometeram um carro competitivo e agressivo, veremos!
Pois é, JI Talks...
Sempre que alguém aposta no fracasso definitivo da McLaren, ela se reinventa e põe de novo vida na empresa.
Belo texto, man.
Espero mesmo que a McLaren tenha engenheiros e técnicos novatos a altura dos que saíram, por bem de um campeonato mais equilibrado e interessante.
Vale lembrar, que mesmo muito ricos, os donos da McLaren, tiveram o rombo de U$100.000.000 de dólares, já faz algum tempo? Faz, mas o valor perdido é brutal por culpa de alguns, que ao que tudo indica, estão de volta a F1, e outros que participaram e nada sofreram.
Acredito que sem a perda deste montante, a McLaren poderia ter hoje um staff ainda melhor e consequentemente um carro ainda mais competitivo.
Torço pela ascensão de Lotus e Mercedes, tomara que tenham condições de disputar a 1ª fila com RBR, McLaren e Ferrari.
Por mais que seja uma temporada ruim, a McLaren sempre anda no pelotão da frente. Por mais que o carro seja "mal nascido", anda no pelotão da frente. E atualmente conta com, talvez, a melhor dupla de pilotos do grid, e eles ajudam a desenvolver o carro.
Postar um comentário