quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Futebol, bazófia e Formula 1



Acho tão cretinas essas pessoas que escrevem de futebol como se fosse algo superior, divinal, como se um bando de jogadores milionários e suarentos fossem poetas alados bailando por um salão de grama, traçando paralelos antropológicos e motivacionais chinfrins mesclado com poesia barata...
Transformam um jogo ou seu time de futebol em algo idílico e/ou fundamental quando na verdade é banal e irrelevante para suas vidas reais, uma irreal fuga escapista da realidade pétrea de seus dia a dia massificantes e rasos das vidas rotineiras e tediosas da larga maioria .

JAMAIS me verão escrever que a Formula 1 é mais do que aquilo que ela realmente é:
Apenas o melhor esporte do mundo que transforma a vida de seus milhões de seguidores em seres celestiais e superiores, dando-nos por algumas horas certeza de um mundo melhor, transformando todos em Reis e Rainhas, graças à pura magia no asfalto apoteótico de seus pilotos que como Pierrots na Sapucaí, erradicam a pobreza, a miséria, a dor de cabeça, o imposto de renda e aproxima as nações numa grande celebração de real júbilo duradouro e concreto! A Formula 1 e os esportes a motor de uma maneira geral, curam qualquer moléstia e influem diretamente na vida de todos positivamente, devendo ser guindado à condição de maior maravilha da humanidade desde a chegada do Messias, hoje reencarnado em forma de fibra de carbono, metal, borracha e gasolina. 

Viva, viva VIVA!!!

7 comentários:

TW disse...

Amém.

PH Miniaturas disse...

Gostei particularmente da erradicação do imposto de renda =P

Anônimo disse...

hahaha

Anônimo disse...

Estava inspirado. Texto interessante.

Haruo Nakashima disse...

Cara serio questão de gosto não se discute, mas agredir desta forma um esporte que eu considero mais "mundial" que a f1 é complicado.

Para refletir:

1° bando de jogadores milionarios (Tem piloto da f1 que recebe mais que a as maiores estrelas do futebol atual)....

2° serio e o objetivo de uma corrida... (correr em volta de um circuito, o que o faz crer que um objetivo é maior que o outro?)

3° se for analisar que o esporte "futebol" é banal e irrelevante, então todos os esportes são banais... acho que você está confundido fanatismo com entretenimento.

4° F1 erradica a pobreza, miseria a dor de cabeca...etc, cara o futebol é capaz de parar guerras, acabar com conflitos (mesmo que temporariamente), o que é ver um sorriso de uma criança quando a mesma faz um gol...

poderia apontar diversos itens mas vai ficar extenso demais...

José Inácio você escreve de forma formidável, mas neste texto suas palavras no meu ver foram apenas para preencher um vazio de um texto altamente tendencioso...

P.S: Assisto futebol, f1 e por ai vai...curto demais estes esportes, poderia defender com unhas e dentes o futebol, mas não vem ao caso pois são igualmente divertidos...

Johnny disse...

Haruo, não acredito que não percebeu que ele esta sendo IRÔNICO nesse texto!

Ele escreveu sobre a F1 exatamente o mesmo tipo de texto que condenou sobre futebol!

Ramon de Carvalho disse...

Foi ironico mesmo, todo mundo sabe. Mas foi tendencioso. Até que ele prove o contrário, revelando ser torcedor fanático de algum time.