quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Fox Sports quer tirar F1 da SporTV

Segundo a jornalista Keila Jimenes da Folha de S. Paulo o canal a cabo Fox Sports, que já transmite a Formula 1 nos países que está presente na América Latina, estaria tentando tirar a atração da SporTV, canal do grupo Globosat.

Duvido que aconteça. O evento é da Rede Globo e a Sportv como canal que também é dela não perderia o evento se a emissora mãe não quiser. E ela não há de querer, pois municiaria um futuro canal esportivo rival ao seu com uma atração valiosíssima (e por isso disputada).

O fato é que Rede Globo é uma valorosa e antiga aliada de Bernie Ecclestone, detentor mundial dos direitos de transmissão e imagem da F1, prova disso é que seriam sócios no GP Brasil de Formula 1 não só no televisonamento mas também na organização e direitos do evento em si e não seria fácil para a Fox seduzir Bernie para conseguir essa troca.

2 comentários:

rogerio rocha disse...

Também duvido, mas a minha torcida é que tenha outro canal pra transmitir o evento, para acabar com a hegemonia da poderosa Globo...

Anônimo disse...

A F1 na SporTV está crescendo tanto em audiência que chego a crer que nas provas de madrugada, quando passada durante o dia no Brasil, tem a audiência ainda maior que ao vivo, além dos apresentadores que apresentam a SporTV no automobilismo serem melhores que o da globo principal.

Acho improvável a SporTV perder sua transmissão, a SporTV/globo não vai perder esta audiência crescente.