segunda-feira, 7 de novembro de 2011

D´Ambrosio, Buemi e Sutil, para onde vão?

Só para ficar entre os europeus, o suíço Sebastian Buemi, o belga Jérôme D´Ambrosio, e o alemão Adrian Sutil são os três pilotos do grid mais cotados para perderem seus lugares nas equipes atuais para o ano que vem. Buemi, em aberta disputa com Alguersuari para ficar na Toro Rosso tem ficado atrás do espanhol nos resultados, ainda que insista que é o mais rápido na pista, onde tem enfrentado o azar. Com isso Daniel Ricciardo hoje na Hispânia deve substituí-lo.

Jérôme D´Ambrosoio não teve grandes resultados a bordo da fraca Virgin esse ano e os franceses Charles Pic e Jean-Éric Vergne, que trazem consigo mais dinheiro que o belga, são apontados por muitos como seus prováveis substitutos na equipe na temporada de 2012.Já Adrian Sutil é o que melhor está nessa trinca: vive sua 5ª e melhor temporada na Formula 1 e tem consigo algum apoio financeiro de patrocinadores, mas mesmo assim a imprensa europeia dá como certa sua substituição pelo também alemão e atual reserva da mesma Force Índia, Nico Hulkenberg, que fora dispensado da Williams pelos milhões de Pastor Maldonado no fim de 2010.Com excessão de D´Ambrosio, que não teve um equipamento minimamente competitivo para mostrar o seu trabalho, os outros dois correram na Formula 1 em carros de equipes médias, que frequentam a zona de pontos com certa assiduidade e até mostraram resultados promissores e que poderiam lhes dar esperanças de assegurar suas vagas nos anos seguintes, como conseguiram nos anteriores, mas aparentemente uma certa inconstância (e uma briga de bar no caso de Sutil) fez com que isso não fosse o suficiente para garantí-los no grid do ano que vem.

Agora vamos esperar as próximas semanas para saber que fim esses e outros pilotos terão, lembrando que ha cada vez menos vagas abertas para o campeonato de 2012 e que a cada semana sai um rumor novo.

Um comentário:

Ramon de Carvalho disse...

Será mesmo que a Toro Rosso irá apostar em Ricciardo já no ano que vem, uma vez que ela está em franca disputa com Renault e Force India? Acho mais acertado manter Buemi.

E você?