sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Clima entre Kubica e Renault parece azedar

Hoje saiu a informação de que Eric Boullier, chefe da equipe Renault (Lotus em 2012) rebateu as acusações de Danielle Morelli, empresário de Robert Kubica de distorcer as declarações de seu cliente. Segundo o dirigente francês, Morelli está "inventando história" e teria como provar que a declaração conjunta foi acordada entre as partes.

Ainda segundo Boullier, está evidente que Kubica não conseguirá iniciar 2012 correndo de Formula 1 com ele "nem com ninguém", mas que mantém as portas abertas para ele testar em 2012.

Com o disse ontem, não importa quem começou a celeuma, mas o fato é que parece que o clima entre as partes está azedando e isso certamente pode ter repercussões no futuro caminho de Kubica se ele retornar a Formula 1. Essa rusga pode aproximá-lo mais de Red Bull e sobretudo Ferrari, onde tem em Fernando Alonso um amigo e até um pré-contrato, como especula o jornal italiano Gazzetta dello Sport, ainda que negado por Morelli.

Na verdade pode-se até pensar que esses desentendimentos sejam intencionais por parte de alguma das partes, para justificar o afastamento entre o piloto e a equipe que seria seu caminho natural, numa forma de criar um clima que justifique "moralmente" Morelli a negociar com outras equipes para 2013.

Vamos aguardar.

2 comentários:

Roberto Taborda disse...

A questão para mim é outra: Me parece que o Kubica, ou o Morelli, estão forçando algo para manter o contrato, seguir $$$$ e quando ele quiser voltar, lá pela metade final do ano que vem, só para pegar ritmo e pegar o lugar do Webber ou do Felipe. Tá bem claro isso. A questão aí é $$$$

Anônimo disse...

Danielle Moreli não aceita a idéia de que Kubica não está, e provavelmente não estará em condições de pilotar em 2012.