sábado, 26 de novembro de 2011

40º GP do Brasil - Classificação e análise

Abaixo está o grid de largada do 40º GP Brasil de Formula 1. A se destacar novamente a grande velocidade de Vettel, que dessa vez teve ao seu lado um mais forte Mark Webber. Se não chover Vettel deve liquidar a fatura, se chover as coisas se abrem pro pessoal da McLaren, quem sabe Ferrari e até alguma zebra caso haja reviravoltas na pista.

Entre os brasileiros Barrichello e Senna foram muito bem com o equipamento que dispõem e mostraram importante diferença em relação aos seus companheiros, isso num importante vital da definição de suas carreiras. É claro que isso isoladamente não será o fator que definirá se conseguirão ou não assentos em 2012, mas certamente mais ajuda do que atrapalha. Massa não foi bem, ficou atrás de Alonso e Rosberg, graças a ter usado 2 de ses jogos de pneus macios no Q2 deixando com apenas 1 no Q3.

Senhores, façam suas apostas * :

1º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), 1min11s918 ( 17 )
2º. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), 1min12s099 ( 16 )
3º. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), 1min12s283 ( 18 )
4º. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), 1min12s480 ( 22 )
5º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 1min12s591 ( 22 )
6º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), 1min13s050 ( 21 )
7º. Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1min13s068 ( 18 )
8º. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes), 1min13s298 ( 23 )
9º. Bruno Senna (BRA/Lotus Renault), 1min13s761 ( 20 )
10º. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), sem tempo ( 18 )
11º. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes), 1min13s584 ( 17 )
12º. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth), 1min13s801 ( 17 )
13º. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari), 1min13s804 ( 18 )
14º. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari), 1min13s919 ( 22 )
15º. Vitaly Petrov (RUS/Lotus Renault), 1min14s053 ( 16 )
16º. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), 1min14s129 ( 18 )
17º. Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari), 1min14s182 ( 21 )
18º. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth), 1min14s625 ( 11 )
19º. Heikki Kovalainen (FIN/Team Lotus-Renault), 1min15s068 ( 11 )
20º. Jarno Trulli (ITA/Team Lotus-Renault), 1min15s358 ( 14 )
21º. Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth), 1min16s631 ( 8 )
22º. Daniel Ricciardo (AUS/Hispania-Cosworth), 1min16s890 ( 9 )
23º. Jérôme D'Ambrosio (BEL/Marussia Virgin-Cosworth), 1min17s019 ( 10 )
24º. Timo Glock (ALE/Marussia Virgin-Cosworth), 1min17s060 ( 10 )

(*) Como um grande amigo morreu, pela primeira vez em anos não conseguirei assistir a corrida ao vivo nesse domingo, pois será no mesmo horário do velório, então terei que rever o VT na SporTV, o que acarretará um atraso no minha análise pós GP, espero que compreendam.

5 comentários:

Francisco disse...

Inácio, meus sinceros pêsames pelo amigo que se foi. Sei o quanto é doloroso. Fica firme, ok? Um forte abraço.

Murilo F. Cabral disse...

Força José Inácio!!!

Leonardo Caldas disse...

Primeiro Meus pesames José!!
Minha analise:
Vettel, pole com o pior SpeedTrap! que acerto ele teve!!!
Reparando na camera onboard do Vettel durante sua pole notei uma coisa curiosa, seu carro não passava de 300 km/h na reta!!!
E isso tem sido uma constante em toda temporada! Pole position com geralmente o pior speedtrap dentre os de ponta e no brasil o vettel só foi mais rápido que as Virgins!!!!Em Monza por exemplo Vettel foi pole mas foi o último em velocidade final com apenas 327km/h, só pra vcs terem uma idéia o penultimo foi o kovalainen com 331km/h!
Quero chegar nesse ponto! Será que além de ser um super piloto, ter um carro fantastico, esse moleque não tá se saindo um acertador de carro espetacular???

Francisco disse...

Não, Leonardo, não. Isso aconteceu com o carro do Webber a temporada inteira também. É uma característica do bólido da RBR. Eles perdem em velocidade final, mas ganham em outros aspectos (reaceleração, pressão aerodinâmica, não sei ao certo) e, no fim das contas, acabam sendo mais rápidos.

Leonardo Caldas disse...

Que é caracteristica da Red Bull está claro, mas o Vettel geralmente estava mais carregado aerodinamicamente, aí passa ser uma pequena diferença de acerto do piloto, que foi afinal aquele que fez 15 poles!