Por ser o carro mais rápido do grid e por ter sido projetado pelo projetista mais badalado da Formula 1, a Red Bull sempre atrai a atenção dos fotógrafos de plantão. No último GP uma imagem que poucos atentaram mas me deixou encafifado: Trata-se de uma abertura no assoalho do RB7 e que alimentaria a parte inferior da sessão central do difusor traseiro de ar, possivelmente para auxiliar na obtenção de pressão aerodinâmica na traseira do carro. Repare que o escapamento fica à esquerda do buraco, não tendo seu fluxo de ar interferência nessa parte específica do carro. Essa solução não foi avistada em nenhum outro carro do grid. Não ainda... Porque sabemos na F1 tudo pode ser copiado. PS: A mangueira que vocês vêem é do ventilador usado para resfriar os feios quando os carros voltam para os boxes.
Clique na imagem para ampliá-la:
4 comentários:
boa josé.
muito interessante, continue postando.
abraço
Adrian Newey deixando todos intrigados com a Red Bull!
Mais uma vez o seu blog trazendo informações importantes que ninguém conhecia!
Esse Newey deve deixar os ferraristas enlouquecidos, toda semana tem uma novidade...
Não duvido se ele não faz isso só para distrair os bobos...
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