segunda-feira, 24 de outubro de 2011

GP de Nova Jersey

Segundo se fala e em breve deve ser confirmado, a partir de 2013 a Formula 1 pode ter um segundo GP nos Estados Unidos. A localização seria a cidade de Nova Jersey, vizinha de rio de Nova York e pela localização provável do futuro circuito de rua, a vista da "cidade que nunca dorme" seria exatamente o papel de parede da corrida.

Detalhes exatos como desenho do circuito, cumprimento e largura da pista ainda não foram divulgados, mas o que se fala é que seria nesta região da imagem ao lado, beirando o Rio Hudson, e usando as vias locais, algo como uma "Mônaco" desglamourizada dos Estados Unidos. A imagem de fundo seria essa que está abaixo (tirada do mesmo bairro onde correria a F1, Weehawken), e os mecânicos das equipes ainda teriam o "bônus" de ver a clássica imagem de Nova York toda iluminada durante seus tradicionais trabalhos noturnos nos boxes:


4 comentários:

jpsdo disse...

acho arriscado gp nos eua..

os caras estão falidos, tem uma pessima impressão da f1 e ainda querem outro/??

agora, se a pista for interessante sou a favor...

Anônimo disse...

Os EUA estão muito interessados na F1.

José Inácio Pilar disse...

...na verdade é a Formula 1 que está muito interessada nos EUA! Lembre-se que a F-Indy e a Nascar estavam tentando "colocar os pés" na região de Nova York (com moradores mais cosmopolitas, muitos estrangeiros, onde a F1 é mais interessante que em outras regiões do país) faz tempo, e foi a F1 que conseguiu.

CharlesSJ disse...

Vou relembrar quando tinha em Phoenix! O GP será em data próxima do Canadá?