Como mostrei aqui na semana passada, a Ferrari estreou no GP da Coreia do Sul uma nova asa dianteira já visando a temporada de 2012. Essa asa é incrivelmente parecida com a da Red Bull, abertamente o carro a ser copiado por todo o grid.
Para botar mais pimenta na história, o projetista da Red Bull Adrian Newey disse em tom de "semi-brincadeira" que desde o acidente de Webber (justamente) no GP da Itália, somente metade da asa dianteira do RB7 foi devolvida e que "a outra metade deve estar em Maranello".
Repare como realmente as duas asas dainteiras são quase idênticas:
Para botar mais pimenta na história, o projetista da Red Bull Adrian Newey disse em tom de "semi-brincadeira" que desde o acidente de Webber (justamente) no GP da Itália, somente metade da asa dianteira do RB7 foi devolvida e que "a outra metade deve estar em Maranello".
Repare como realmente as duas asas dainteiras são quase idênticas:
3 comentários:
Esses engenheiros da Ferrari deviam se envergonhar, só sabem copiar. Quando foi a ultima vez que a Ferrari inovou criando uma forma de deixar seu carro mais eficiente? Desde que a equipe passou a ser comandada pelo Domenicalli ficou assim: uma grande merda. A 3º da F1. Pra quem ja ganhou 5 titulos consecutivos é definitivamente o fundo do poço.
Gostaria de te parabenizar pelo excelente blog, bastante imparcial e técnico - é raro encontrar um projeto nesses moldes. Sobre a matéria, a outra metade realmente deve ter ido diretamente para Maranello pois a única diferença entre as asas é a pintura! Isso só comprova que o departamento de engenharia da Scuderia está um tanto perdido (resta ver se a parte inferior do bico frontal do carro da RB7 também foi copiado pelos italianos). Grande abraço!
O time vermelho deve ter um contratado com uma fotográfica de longo alcance por conta de fotografar a RBR...
Postar um comentário