sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Veja o valioso assoalho da Red Bull 2



Depois de ter seu assoalho fotografado do avesso em Mônaco numa rara imagem que mostrei AQUI, a equipe do carro com segredos mais cobiçados do grid agora teve a mesma peça, já com mais evoluções valiosas, filmada detalhadamente por um espectador italiano durante o resgate do carro após o abandono de Webber no GP de Monza.

Tanto a Red Bull correu atrás que as fotos e imagens do vídeo foram retiradas do ar, mas eu as salvei o vídeo antes delas sumirem e "fotografei" alguns frames dele. Confira o que parece ser um "final duplo" no difusor traseiro do assoalho do RB7 e que pode sim estar ajudando a equipe a conseguir otimisar os seus resultados na pista (e não tivesse nenhum segredo nessas imagens, a Red Bull não teria sido tão contundente em caçá-las e derrubá-las na internet):
Clique nas imagens para ampliá-las




6 comentários:

João do Cassino disse...

isso não é um difusor duplo???
não era proibido??

José Inácio Pilar disse...

Não deve ser senão a FIA e sobretudo as rivais já teriam colocado a boca no trombone. mas pode ser alguma sutileza no meio do caminho, quem sabe?

Se algum engenheiro aerodinâmico puder opinar aqui, será bem vindo.

Anônimo disse...

Ótimas e interessantes fotos. De tão perto, na F1 atual é a primeira vez que vejo o assoalho.

TW disse...

Adrian Newey é um gênio, sabe utilizar brechas do regulamento para dar performance aos seus carros. E não gostou nenhum pouco do vídeo.

Aposto que os engenheiros de Ferrari, McLaren e Mercedes principalmente, estudarão bastante o vídeo para criar o sistema para o carro do ano que vem.

Gostei bastante do blog. Aceita uma troca de links? www.motorizzados.blogspot.com

abs

djow disse...

Excelente post, Inácio.

Eu acho que esses detalhes até podem dar algum ganho de performance para a Red Bull mas não acredito que seja só isso. Por mais que seja algo que fica um pouco escondido, tenho certeza que todas as equipes já viram esse detalhe. Toda equipe tem seus olheiros e muito provavelmente eles tem fotos e vídeos aos montes sobre cada carro.

ivansc disse...

Perai, a taboa tem uma proteção metálica?Isso não é irregular?