sábado, 24 de setembro de 2011

GP de Cingapura - Classificação e análise

Palmas para Sebastian Vettel que continua sobrando e dominou a classificação com folga e agora detém o recorde da pista. Webber fez a lição de casa sem nenhuma honra especial e ficou a pouco mais de 3 décimos de Vettel na dobradinha da Red Bull.

Atrás vem outra dobradinhas, das McLaren (Button à frente, palmas pra ele), que não chegaram a ameaçar o alemão em momento algum, seguidos bem de perto por Alonso na liderança da dobradinha Ferrarista. Massa vem quase 1 segundo atrás do espanhol e a mensagem da Ferrari no Twitter oficial da equipe dizendo "Felipe fez seu trabalho: sexto no momento é o melhor que ele pode obter" já deixa claro que nem a equipe parece esperar vê-lo à frente do espanhol, mas 1 segundo atrás também não é normal, pois menos inspirado que esteja Massa, deve ter errado algo.

E as dobradinhas seguem com Mercedes e Force Índias. Desses 4 apenas Rosberg tentou melhorar sua marca. Depois vem o rápido Sérgio Perez na sua Sauber em 11º e as duas Williams mostrando uma velocidade menos pior que a esperada, com Barrichello à frente de Maldonado dando a entender que com alguma sorte pontos são possíveis amanhã.

Buemi fez o que pode, Senna em 15º e Petrov lá atrás em 18º mostra que o carro da Renault não se adaptou bem ao circuito e que amanhã não deverão ter vida fácil. Nesse sentindo, Bruno largar à frente de Petrov (eliminado no Q1) o cacifa ainda mais dentro da equipe. Alguersuari sem nada de especial, mas é bom ficar de olho que ele costuma terminar bem as corridas em que larga lá atrás.

Com a segunda Sauber vem Kobayashi que decolou na zebra e bateu fechando os 17 primeiros. Nas 6 últimas posições, nada demais: as nanicas na habitual ordem de força interna delas.

Qual sua aposta para o pódio de amanhã?

Pos -Piloto -Equipe -Q1 -Q2 - Q3 -
01. S. Vettel Red Bull 1:46.397 - 1:44.931 - 1:44.381
02. M. Webber Red Bull 1:47.332 - 1:45.651 - 1:44.732
03. J. Button McLaren 1:46.958 - 1:45.472 - 1:44.804
04. L. Hamilton McLaren 1:47.014 - 1:46.829 - 1:44.809
05. F. Alonso Ferrari 1:47.054 - 1:45.779 - 1:44.874
06. F. Massa Ferrari 1:47.945 - 1:45.955 - 1:45.800
07. N. Rosberg Mercedes 1:47.688 - 1:46.405 - 1:46.013
08. M. Schumacher Mercedes 1:48.819 - 1:46.043  s. tempo
09. A. Sutil Force India 1:47.952 - 1:47.093  s. tempo
10. P. di Resta Force India 1:48.022 - 1:47.486  s. tempo
11. S. Perez Sauber 1:47.717 - 1:47.616
12. R. Barrichello Williams 1:48.068 - 1:48.082
13. P. Maldonado Williams 1:49.710 - 1:48.270
14. S. Buemi Toro Rosso 1:48.753 - 1:48.662
15. B. Senna Renault 1:48.861 - 1:48.662
16. J. Alguersuari Toro Rosso 1:49.588 - 1:49.862
17. K. Kobayashi Sauber 1:48.054 s. tempo
18. V. Petrov Renault 1:49.835

19. H. Kovalainen Team Lotus 1:50.948
20. J. Trulli Team Lotus 1:51.012
21. T. Glock Virgin 1:52.154
22. J. d'Ambrosio Virgin 1:52.363
23. D. Ricciardo Hispania 1:52.404
24. V. Liuzzi Hispania 1:52.810


4 comentários:

Anônimo disse...

A volta de BAR foi tão brutal que levaram ele para o anti-doping! Mas o reconhecimento não há porque não está na ponta da classificação!

Francisco/CE disse...

É, Charles, realmente deve ter sido o máximo que aquele carro permite.

José Inácio, será que dá pra postar a disputa nas classificações entre os companheiros de equipe? Não vejo mais em site algum... Vi que uma época o Barrichello já tava atrás do Maldonado, mas deve ter invertido.
PS: sou um forte admirador do seu blog, do seu trabalho!

ivansc disse...

podia colocara a do koba, tanto no 2 treino livre quanto a classificatoria

Neto disse...

Inácio, de antemão, gostaria de deixar meu comentário sobre o incidente entre Hamilton e Massa. Espero que leve em consideração ao escrever o post da corrida. Vejo que os pilotos, de um modo geral, estão se cansando de Massa:
"Essa é uma forma humilhante de Massa segurar seu emprego na Ferrari. Como não é rápido o suficiente para disputar com seu companheiro de equipe, ele sempre tem posicionado seu carro atrás de Alonso como um fiel escudeiro, atrapalhando a corrida dos outros.
É óbvio que a culpa da batida foi de Hamilton, mas qualquer piloto que tem gasolina no sangue faria a mesma coisa, inclusive Senna.
Vários pilotos já foram em público se queixar da lentidão de Massa.
Tem que meter mesmo o carro em cima de Massa. Espero que ele não dure na Ferrari. Vergonha brasileira."