segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Schumacher pode destravar o mercado de pilotos

Michael Schumacher disse em recente entrevista ao jornal italiano Corriere dello Sport disse que desde que votlou a F1 está mais relaxado que nos tempos de Ferrari, que não pensa mais em vencer a qualquer custo e que não sabe se essa mentalidade é adequada para o que a equipe Mercedes precisa e ainda acrescentou: "em algum momento (esse ano) teremos que avaliar se devo continuar ou parar."

Com essa declaração aumentou a expectativa de uma possível aposentadoria do heptacampeão ao fim de 2011. Não vou aqui me aprofundar se é melhor que ele pare ou não, tampouco a "qualidade" dos serviços prestados por ele desde seu retorno às pistas. Acho que se ele pode correr de F1, é feliz assim, que corra, pois. Mais importante que isso, entretanto, é que sua eventual aposentadoria ao fim desse campeonato mexeria com algumas conhecidas peças no tabuleiro da F1.

O piloto mais cotado para substituí-lo na Mercedes é o escocês Paul di Resta, que já tem pré-contrato com eles e corre emprestado na Force-Índia, que ainda ganharia descontos no KERS alemão que usam. Se Michael sair e Di Resta o substituir, abrir-se-ia uma vaga na Force Índia. O mais cotado nesse caso seria seu atual piloto de testes Nico Hulkenberg, que atualmente, dizem, disputa com Adrian Sutil uma vaga na Force Índia ou na Williams para 2012.

Com base nesse possível cenário, se Schumacher realmente sair ao fim do ano, Maldonado, Barrichello, Sutil, Di Resta e Hulkenberg ficariam - salvo algum piloto surpresa aparecer - com suas vagas de titulares asseguradas para a próxima temporada.

É só uma teoria, mas não deixa de ser interessante...

7 comentários:

CharlesSJ disse...

Assinei petição de BAR e vou assinar uma de MSC pra os dois ficarem

Anderson disse...

Paul di Resta é, atualmente, muito mais rápido que Schumacher. É significativo que o escocês tenha chegado à Force India como segundo piloto e esteja à andando frente de Sutil na maioria das qualificações, enquanto que Schumacher, mesmo na condição de primeiro piloto não consiga ser mais rápido que Roseberg, nem nos treinos, nem nas corridas... Seria ótimo para a Mercedez trocar Schumacher por Di Resta.

Fabio Estrela disse...

Acredito ser ótimo a saída do Schumi. Uma coisa é muita clara da vida, ninguém é o melhor por toda ela. Schumacher teve seu tempo e soube aproveitar. Mas agora chega. Era muito bom vê-lo correr na Ferrari. Mas acredito que ele não deveria voltado para as pistas...

CharlesSJ disse...

Di Resta anda bem em todos os carros é impressionante de DTM a f1

Anônimo disse...

e quem é sutil para dar base se um piloto é rápido?

Anônimo disse...

Cara...vc chupa muito as bolas do RB. O nome do blog deveria ser Jose Inacio SÓ FALA NO BARRICHELLO. PQP

ivansc disse...

Por mais que eu não gosto do comentario de um dos anonimos, creio que existe uma certa verdade, Rubinho é um excelente piloto mas o blog as vezes exagera, claro que quem leu os artigos da 'série':" o que esperar de ...." vai discordar de mim.Creio que Felipe também mereça algum destaque.
voltando ao Schumy, creio que ele não deveria ter voltado, ele fala que está se divertindo mas será que a Mercedes está investindo tanto na F-1 só para agradar um piloto?