quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A asa de alta pressão da Sauber

Aproveitando o período de férias das equipes de Formula 1, vou mostrar-lhes as últimas novidades apresentadas por elas nos GP´s da Alemanha e Hungria (um seguido do outro), as últimas corridas antes dessa pausa de 4 semanas. A Sauber, por exemplo, testou uma nova asa dianteira com mais pressão aerodinâmica. Repare como ela tem desenho diferente em relação ao modelo na foto de baixo, com menos elementos aerodinâmicos e formas ligeiramente distintas da curvatura das asas e mesmo da fixação das mesmas.
Saliento a esse respeito que algumas vezes uma asa "antiga" não é necessariamente aposentada pela equipe, pois pode ser útil em algum circuito cujas peculiaridades exijam uma performance que eles já sabem conseguir com um determinado modelo anterior. Nesse sentido a Ferrari, Williams e a Force Índia já usaram modelos de bico, asa dianteira e traseira ou mesmo de assoalho antigos conforme a característica da pista que corriam. Além disso, alguns desses novos modelos acabam sendo usados inicialmente apenas nos treinos das sexta-feiras para serem testados mas só serão usados em corridas posteriores quando se souber melhor se funcionam como o esperado.

Me siga no Twitter: @inacio1

Amanhã tem mais!

Nenhum comentário: