segunda-feira, 25 de julho de 2011

Lugar de Barrichello "ameaçado" na Williams?

Segundo o veterano correspondente do jornal suíço Blick, Roger Benoit, a vaga de Rubens Barrichello pode estar ameaçada para 2012.

O jornalista revelou que que cruzou com Frank Williams dentro do Hotel Dorint, em Nurburgring, e lhe perguntou se a dupla de 2012 será com Barrichello junto com o venezuelano Pastor Maldonado.

"Não necessariamente", teria sido a resposta de um Frank Williams sorridente.

O Sócio majoritário da equipe de 69 anos sugeriu então (na interpretação do jornalista suíço) que não seria Pastor Maldonado com seu enorme patrocinador (PDVSA) cujo lugar estaria em dúvida.

"Muitas pessoas acreditam que só o temos por causa de seu dinheiro, mas ele é também super rápido, direto, e a equipa adora ele."

CALMA!!!

Se por um lado a Williams tem longa tradição em dispensar seus pilotos quando a lógica indicaria pela continuidade deles, como os campeões demitido Nigel Mansell em 1992 e Damon Hill em 1996 sabem bem, por outro lembremos que a equipe hoje está numa situação bem diferente desses anos, onde era vitoriosa e tinha muitos patrocinadores. Além disso acrescento alguns fatos:

1- A Williams precisa de um piloto experiente ao lado do novato Maldonado para acertar o carro 2012 especialmente agora que terão um motor totalmente novo e uma nova equipe técnico.

2- Quais seriam as alternativas à Rubens no mercado? Quem com experiência está disponível? Todos com bastante experiência estão sob contrato ou em vias de renovar com suas respectivas e melhores equipes. Os demais estão balançando exatamente por não convencerem seus atuais empregadores de suas qualidades, como Trulli e Heidfeld. Outros que poderiam ir pra lá ou não tem a experiência que imagino necessária/já estariam amarrados com outros (Lucas Di Grassi, Bruno Senna e Hulkenberg, Di Resta), estão enrolados com a justiça (Sutil). Com base nesse quadro vejo como mera especulação e muito, mas muito improvável mesmo a possibilidade de dispensa de Rubens Barrichello pela Williams.

3- Também lembremos que pode ser um Blefe do velho Frank para pressionar Barrichello a aceitar uma eventual diminuição em seus ganhos.

Aposto minhas fichas em sua permanência, mas vamos ter que esperar pra ver.

13 comentários:

Emilio disse...

Espero que esse velhote não faça merda.

Anônimo disse...

Sei não...já vi BAr irritado ou triste, mas desanimado estou vendo só esse ano.

Eloir disse...

Olha, o barrichello ta tão desanimado que tem feito corridas piores que a do schumacher.
A diferença é que o schumacher tem um nome que mantém ele na F1, já o barrichello não, aliás não entendo como certos pilotos como barrichello, button, heidfield, trulli ainda conseguem carros. Button e barrichello se deram bem na história da Brawn, aí um deles ganhou o campeonato por causa do carro. Heidfield não sei o que está fazendo na F1, parece que é um bom de um enrolador, Trulli já foi bom, mas nem me lembro mais quando que foi isto.

Vejam bem, adoro o Barrichello, mas acho que o tempo dele já acabou, não conseguiu ser campeão do mundo e quando teve a chance não foi capaz de se adaptar ao carro.

Anônimo disse...

Inácio, seria possível tirar a reprodução automática do vídeo do seu programa no blog ?

Não sei se os outros também percebem, mas toda hora que entro aqui vou ler e me lembro que tem que parar o vídeo e isso atrapalha.

Anônimo disse...

Não acredito em tanto desanimo, na Alemanha deu vazamento no motor, ma ele caminhava para uma boa colocação na corrida, deu uma boa largada e com aquela porcaria de carro poderia ter chegado aos pontos e ainda sem o KERS.

André DeMarco disse...

Não é desânimo. O cara as vezes tá se matando para chegar em 11 e isso não fica transparente na TV.

O Rubens já disse que algumas das melhores corridas dele foi na Honda, mesmo chegando lá atrás. Mas aí, tem apelo na mídia isso? Claro que não...

A gente que tá sentado no sofá não tem a noção do que tá acontecendo.

André DeMarco disse...

E ahh... Engraçado que este comentário foi no mesmo fim de semana que ele conversaram sobre o novo contrato... E aí!?

Anônimo disse...

Ola Inacio acompanho seu blog e gosto muito, sou brasileiro mas moro no Japao ha 17 anos, sobre a reproducao automatica do video concordo com o cara la de cima , atrapalha mesmo. queria deixar aqui uma ideia; na verdade uma curiosidade minha , quais os carros os pilotos de f1 possuem se possivel fotos dos carros.vlw abraco!!!!

Lgomes21 disse...

José Inárcio acho que mais ameaçado que Barrichello é o Felipe Massa que pelo visto não tem tido um ano muito produtivo, e será que ainda tem espaço pra ele na Ferrari???

José Inácio Pilar disse...

Em 2012 tem.

Anônimo disse...

concordo plenamente.

Bruno disse...

Não tem melhor piloto pra colocar no lugar do Rubens , ela tá desmotivado com o lixo de carro que ele tem ,e essas atualizaçoes não funcionaram para o inicio dos treinos em budapeste,resta a nós torcemos para que as coisas melhorem!

Bruno disse...

Não tem melhor piloto pra colocar no lugar do Rubens , ela tá desmotivado com o lixo de carro que ele tem ,e essas atualizaçoes não funcionaram para o inicio dos treinos em budapeste,resta a nós torcemos para que as coisas melhorem!