Depois de tentar usar sem sucesso um novo sistema de escapamentos nos treinos do GP da China (veja aqui), a Williams voltou a usar em Mônaco uma versão aprimorada dos escapamentos "A là Red Bull" com suas saídas muito mais próximas ao fim do difusor, na parte de cima do assoalho, para que os gases quentes saídos do motor "aproveitem" a curvatura da peça naquela região e garanta ao carro maior pressão aerodinâmica.
Com a proibição da FIA dos motores acelerarem mesmo nas reduções de marcha (entenda aqui) a partir do GP do Canadá, a eficiência desse invento pode ter vida curta. Veja o escape da Williams. Clique na imagem para ampliá-la
Com a proibição da FIA dos motores acelerarem mesmo nas reduções de marcha (entenda aqui) a partir do GP do Canadá, a eficiência desse invento pode ter vida curta. Veja o escape da Williams. Clique na imagem para ampliá-la
2 comentários:
José Inácio,
Com esta proibição da FIA a partir do GP do Canadá (já vale a probição para o GP do Canadá?)quais alterações você apostaria na atual ordem de forças da F1. Que equipe seria mais beneficiada?
Raphael
José Inácio sempre trazendo ótimas novidades. Mais uma vez, parabéns pelo teu trabalho.
Espero ver uma entrevista com o nosso Barrica em breve no teu programa. Abraço!
Postar um comentário