segunda-feira, 27 de junho de 2011

Mercedes testa novo escapamento

Foco de atenção de 9 em cada 10 equipes de Formula 1, os escapamentos, que devem sofrer grandes restrições quanto ao seu funcionamento já em Silverstone, foram alvos de estudos de algumas equipes no GP de Valência, que usaram os treinos livres para testar algumas opções e desenhos que podem se tornar definitivos a partir do GP britânico.

A Mercedes de Schumacher e Rosberg foi uma delas, como se vê pela foto abaixo. Na imagem um novo sistema, todo branco foi acoplado à carenagem do carro. Além dos escapes, outra configuração das saídas de ar na traseira do carro foi usada, com menos "guelras" para a dispersão do ar quente do motor/câmbio, algo que muda de pista pra pista.

Será que esse modelo de escapamento voltará a ser usado na Inglaterra? Em Valência só andou nos treinos e pouco, veja ao lado. Clique na imagem para ampliá-la

2 comentários:

THIAGO MULLER disse...

Pelo que entendi a função de direcionar os gases do motor de maneira aumentar a pressão aerodinâmica do aerofólio traseiro(downforce) foi eliminada, portanto os gases serão direcionados para trás do carro de maneira evitar afetar a aerodinâmica do carro porém simplesmente serão expulsos sem aumentar o downforce.
Carros com menos pressão aerodinâmica menos voce acelera na curva.
Qual será a próxima criação dos engenheiros da f1?

Ryuichi disse...

estranho eles quererem mudar o escapamento agora que o blow diffuser foi "proibido"...