Esses são os tempos finais de hoje, e o que depreendemos deles? Heifeld certamente dissipou qualquer duvida quanto à possibilidade de ser o substituto de Kubica na Renault: É ele, ponto final. Amanhã Bruno Senna ira apenas testar para ganhar quilometragem e salvo um milagre cataclísmico, deverá continuar na função de reserva. Quanto a Heidfeld (foto ao lado), tanto por sua experiência como pela velociadade mostrada e, claro pelo apoio técnico dado pela Renault na obtenção desse tempo.
Além disso destaco as 131 voltas dadas por Fernando Alonso, uma prova irrefutável da resistência da Ferari "F150th" e as 114 por Schumacher da Mercedes. Depois dele qual a equipe que mais andou? A Williams, com Barrichello, talvez compensando em parte as parcas 52 voltas completadas por Pastor Maldonado na quinta e sexta feiras somadas e mostrando que apesar do recortrente problema com o KERS a sensibilidade do piloto faz a diferença não só em "não bater" o carro como em não quebrá-lo. Também devemos considerar que o carro já estava mais aperfeiçoado mecânicamente (no sentido de durabilidade) após 2 dias.
Além disso a Ferrari mostrou um bom ritmo em séries de voltas longas e carro mais pesado e a Mercedes ainda que não tão bem, mostrou regularidade. A Mclaren também apanhou um pouco de seu carro, completando apenas 36 voltas por falta de peças, que quando chegaram permitiram a Hamilton ser o 4º mais rápido.
Tirando isso saliente-se a boa volta da Lotus de Kovalainen que parece dar mostras que a equipe de Tony Fernandes tenta descolar-se da "turma do fundão" para intrometer-se no pelotão do meio.
Pos. Piloto/Equipe Melhor tempo Diferença Voltas
Além disso destaco as 131 voltas dadas por Fernando Alonso, uma prova irrefutável da resistência da Ferari "F150th" e as 114 por Schumacher da Mercedes. Depois dele qual a equipe que mais andou? A Williams, com Barrichello, talvez compensando em parte as parcas 52 voltas completadas por Pastor Maldonado na quinta e sexta feiras somadas e mostrando que apesar do recortrente problema com o KERS a sensibilidade do piloto faz a diferença não só em "não bater" o carro como em não quebrá-lo. Também devemos considerar que o carro já estava mais aperfeiçoado mecânicamente (no sentido de durabilidade) após 2 dias.
Além disso a Ferrari mostrou um bom ritmo em séries de voltas longas e carro mais pesado e a Mercedes ainda que não tão bem, mostrou regularidade. A Mclaren também apanhou um pouco de seu carro, completando apenas 36 voltas por falta de peças, que quando chegaram permitiram a Hamilton ser o 4º mais rápido.
Tirando isso saliente-se a boa volta da Lotus de Kovalainen que parece dar mostras que a equipe de Tony Fernandes tenta descolar-se da "turma do fundão" para intrometer-se no pelotão do meio.
Pos. Piloto/Equipe Melhor tempo Diferença Voltas
1 | N. Heidfeld Renault | 1:20.361 | 86 | |||
2 | F. Alonso Ferrari | 1:20.493 | +0.132 | 131 | ||
3 | M. Schumacher Mercedes | 1:21.054 | +0.693 | 114 | ||
4 | L. Hamilton McLaren | 1:21.099 | +0.738 | 36 | ||
5 | K. Kobayashi Sauber | 1:21.242 | +0.881 | 84 | ||
6 | S. Vettel Red Bull | 1:21.574 | +1.213 | 98 | ||
7 | S. Buemi Toro Rosso | 1:21.681 | +1.32 | 92 | ||
8 | H. Kovalainen Lotus | 1:21.711 | +1.35 | 61 | ||
9 | R. Barrichello Williams | 1:22.227 | +1.866 | 99 | ||
10 | P. di Resta Force India | 1:22.945 | +2.584 | 64 | ||
11 | J. D'Ambrosio Virgin | 1:25.471 | +5.11 | 72 |
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