quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A nova pintura da Williams

Como eu havia previsto a mais de 1 mês atrás, a Williams resolveu trazer de volta a seu carro 2011 uma pintura retrô. Acertei metade da informação, pois imaginei que seria a pintura dos anos 80, quando na verdade foi a dos anos 90, do tempo que a Williams correu com os patrocínios da cigarreira Rothmans (1994, 95, 96 e 97).

Aliás, não por coincidência, o período "homenageado" da Rothmans foi o último em que a equipe conquistou títulos mundiais de pilotos e construtores, em 1996 com Damon Hill e 1997 com Jacques Villeneuve.
Veja as imagens acima e faça uma pequena comparação com as pinturas "originais" de 1994 e 1996 abaixo, inspiradoras do novo lay-out. Clique nas imagens para ampliá-las: 
 

21 comentários:

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus: corrija Como eu havia previsto "a" mais de 1 mês atrás para "HÁ" mais de um mês atrás! Um blogueiro deveria saber pelo menos ter um bom português.

Amandio disse...

Virou professor de português agora, palhaço? Leia o blog e se cale. u.u'

Unknown disse...

Acho que deveriam proibir os anônimos de falaram ... a lei brasileira permite a liberdade de expressão mas veda o anônimato...

Mas o que importa mesmo é o conteúdo da notícia!!!!

Maradona disse...

o cara foi corrigir e corrigiu errado.

"Há mais de um mês atrás" é redundante. Pode deixar apenas "um mês atrás" ou "há um mês" que tá ótimo

abraço, Zé!

Anônimo disse...

E para nao ocorrer redundancia, a forma correra seria: "...como eu havia previsto um mês atras..." ou ainda: "...como havia previsto há um mês..."

Christiano disse...

Ih! rapaz, português, direito, F1. Quanto assunto num post só! Mas assim, houve erro sim, mas não precisa ser tão rude, há formas mais sutis de se criticar construtivamente. O que o "anônimo" quis dizer é que se o Inácio colocasse "há um mês", não precisaria nem de complementar com o "atrás". Mas o colega Inácio sabe bem disso, no stress. Abrass

Anônimo disse...

Caro Anônimo,
Concordo, em parte, com a sua afirmação sobre português (Língua Portuguesa).
Entretanto, permita-me fazer um breve comentário, sem polêmica:
"HÁ" mais de um mês atrás!"
A expressão haveria de ser:
Há mais de um mês! ou Mais de um mês atrás!
Escolha uma delas e serás feliz!!!

Anônimo disse...

É lógico que se deve corrigir erros de português. O cara que publica conteúdo em qualquer mídia deve ter a obrigação moral de ao menos tentar escrever direito.

Só porque ele é blogueiro também pode ser analfabeto?

Aliás, José Inácio me lembra outro analfabeto, o Luiz Inácio.

Respeitem nossa língua!

Thiago disse...

Vou o falar o que interessa , o caro é bem bonito!!

Thiago disse...

com erro e tudo!!!

Joao disse...

atente para o S do Senna no bico do carro....

DJ Bruno Fonsa disse...

é zé, vai ter que muda o topbunner denovo...kikiki mas achei essa pintura meia sem graça sei lá, se o azul fosse um pouco mais claro, como era no carro do hill seria melhor, daria um destaque maior.

abrços

bfskblog.blogspot.com

Danilo Almeida disse...

Sr. Anônimo, você não sabe o que são moral e obrigação, muito menos os dois juntos. Faz o seguinte lê outros blogs que você não ficará estressado e muito menos estressará aqueles que gostam do conteúdo (matéria) e não da forma.

Estude ai no google mesmo sobre moral, obrigação e depois moral e obrigação para depois falar de um erro sanável!!!!

Anônimo disse...

;) Eu gostava mais da Era Piquet / Mansel... Enfim, quem sabe um dia volte!

Thiago disse...

A Williams, hoje na posição de garagista, ou seja, sem estar associada a qualquer montadora, é a equipe mais tradicional da Fórmula 1. Viveu fases maravilhosas em três oportunidades, primeiro entre 79 e 81, no auge dos carros-asa e dos motores Ford Cosworth; depois, entre 85 e 87, quando tinha contrato com a Honda; e por fim a partir de 91 até 97, mesmo com a morte trágica de Ayrton Senna, quando se associou à Renault e ganhou praticamente tudo o que disputou nessas três fases.
É por essas e outras que é a minha equipe favorita. Pode não ganhar nada, mas certamente é a que mais mostra respeito por sua história, pela história da F1, e pelos fãs da modalidade. E o carro ficou lindo. Outra vez repito; pode não ganhar nada, mas a equipe merece todo o sucesso e a admiração dos verdadeiros amantes do esporte.
Impressionante como esse carro lembra os do início da década de 90, em um primeiro momento, ao ver as fotos no site da equipe tive a impressão de que não ficou legal – o azul único do bólido nos testes era lindo mesmo, substituí-lo não seria fácil -, Barrichello mesmo declarou que gostou mais do visual dos testes. Após fazer umas buscas por imagens dos carros “inspiradores” que percebi o quão bonita e marcante ficou essa nova pintura, como o Rodrigo disse: “se apega ao passado para poder causar uma impressão positiva em 2011″, e na minha opinião já causou, quando estiver na pista então, será lindo de vê-lo em um ambiente diferente do apresentado, na pista é que veremos a beleza desse carro, se ganhar algo então… será inevitável a tal boa impressão.

José Inácio Pilar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José Inácio Pilar disse...

Meus amigos! Não nos inflamemos por imprecisões vernaculares. Poderia escrever "ha mais de um mês" ou "a mais de um mês atras", segundo a gramatica do Sacconi, mas respeito e entendo que o tema é controverso! No post de amanha prometo ser mais criterioso.

Bola pra frente e nível de debate pra cima!

Abraços!

Gilsemar disse...

Jose Inácio, liga não...
Seu blog é demais e até o Rubinho já te retwitou...
Parabéns belo blog mais uma vez!

Thiago disse...

o assunto aqui não é língua portuguesa e sim a nova pintura do FW33 e sua historia. BLZ

Thiago disse...

Veja a comparação pessoa, caso o Jose Inicio queira pode postar ficar a vontade .

http://www.flickr.com/photos/59961323@N03/5476329932/

Abraço a Todos!!!

Vicente Miranda disse...

A postagem é sobre a pintura da Williams ou português????

A pintura ficou bem interessante, pena terem retirado o número no formato antigo, com o círculo branco em volta. Mas é bem melhor do que os modelos dos anos anteriores. Legal!