domingo, 6 de fevereiro de 2011

Acidente de Kubica: imagens do resgate e informações

(ATUALIZADO) Como vocês sabem, Robert Kubica sofreu um acidente num Rally na Itália.

Na imagem ao lado, vemos seus pés no resgate de helicóptero.

A equipe Renault confirmou que Kubica sofreu fraturas na perna, braço e mão direitos e passa por uma cirurgia no Hospital de Santa Corona que estaria sendo chefiada por um especialista em cirurgia em mãos . Daniele Morelli, empresário do polonês, deu uma entrevista coletiva contando que o pilto está em cirurgia e que mais informações serão repasssadas assim que houver novidades.

Não adianta especular quanto tempo ele ficará de molho nem quão danoso foi o acidente, temos que aguardar um boletim mais preciso.

Veja as imagens do carro dele após o acidente. Desconsiderem a narração alarmista em italiano, uma vez que àquela hora não se sabiam maiores informações:

<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/2Zmc44d4ezM" frameborder="0" allowfullscreen>iframe>

A foto acima (clique para ampliá-la) e as imagens abaixo são do momento do resgate e mostram o rosto com algumas manchas roxas próximas ao olho, o respirador artificial acoplado à sua boca e os pés do piloto, aparentemente inteiros. O risco de amputação das mãos foi afastado e agora segue a luta para reestabelecer os movimentos de suas mãos, algo vital pra se guiar a 300 km/h e operar o câmbio e os diversos botões de regulagem do carro.

Vamos torcer pelo melhor.

2 comentários:

Cleiton Lima disse...

Estou aqui imaginando como está o Bruno Senna...alegria misturada com preocupação com o companheiro....o fato é que a vaga caiu no colo dele...

Anônimo disse...

Nâo duvido Bruno ser campeão esse ano!! cada coisa que acontece que parece existir Destino!