segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Williams voltará às cores de 1985/1993?

Semana passada em uma visita de fãs da Williams à sede da equipe em Grove na Inglaterra, foi perguntado a Adam Parr, presidente da equipe, quais seriam as cores do carro 2011 a ser apresentado dia 1º de Fevereiro. Parr lembrou que o carro novo será apresentado nessa data mas a pintura não.

A pintura oficial só será apresentada mais para frente no fim dos testes coletivos de inverno ou mesmo às vésperas do GP do Bahrein, que abre a temporada 2011. Só que Parr declarou que as cores finais do FW33 serão "retrô", o que somando com as cores vistas no novo macacão (foto 2, ao lado) de Pastor Maldonado quando de sua exibição nas ruas de Carácas para seu presidente Hugo Chávez, com tons de amarelo, abrem a possibilidade da equipe estar prestes a voltar com a disposição de cores que marcou um de seus períodos mais vitoriosos, de 1985 à 1993 quandoos pilotos Nigel Mansell (foto 1, acima), Nelson Piquet (foto 3, abaixo), e Alain Prost conquistaram títulos pilotando pela hoje equipe de Rubens Barrichello.

4 comentários:

Bruno Luna Ribeiro disse...

A Williams sempre teve branco como cor principal de seus carros. Em 90% dos casos tinha azul junto. Em 40% dos casos tinha algo de amarelo. E em apenas 5% (2 anos) os carros de Sir Frank foram vermelhos. Tudo indica que branco e azul serão mantidos. Acredito que o amarelo deve aparecer sim.

José Inácio Pilar disse...

Exato. Não faz sentido o termo "retrô" empregado pelo Parr se referir a outro periodo que não o do branco, azul e amarelo. Aposto minhas fichas.

Mesmo o branco e verde (pré-1985) não fa muito sentdido nesse contexto.

Rafael Mansano disse...

Cheguei a pensar nisso qdo vi essa foto pela primeira vez mas se olhar o macacão de frente, como vi em outra foto, da pra perceber que o Maldonado utilizou as cores de seu pais. De frente o macacão tb tem a cor vermelha que faz o mesmo traçado em volta do azul. Abraços

Luiz Henrique disse...

Depende muito do Patrocinador. A cor "original" da Williams é o Azul marinho (vide as fotos dos primórdios da equipe), e passou a ser branca após a Saudia patrocinar, no final dos anos 70/princípio de 80. Quando Piquet foi pra equipe, o patrocinador era Amarelo (ICI), azul (Mobil) e Branco (Canon). Essa Wiliams "retrô" usaria uma pintura que remonta aos anos vitoriosos, e não a origem do time.