Um dos mais consistentes modelos criados pela Ferrari e pela dupla Ross Brawn e Rory Byrne, o F-2000 foi o modelo da Ferrari da temporada de 2000 da F1 e era uma evolução direta do F399 de 1999 e do F300 de 1998. Foi guiado por Michael Schumacher e Rubens Barrichello, vencendo as primeiro nove corridas e o segundo uma (a primeira de sua carreira), totalizando 10 vitórias na temporada.
Com ele Schumacher consagrou-se tricampeão de pilotos em 2000 e a Ferrari superou um jejum de 21 anos sem títulos de pilotos. A equipe foi ainda campeã de construtores, repetindo o feito de 1999. É discutível se foi o melhor carro da temporada. O MP4-15 da McLaren aparentava ser mais rápido, porém era menos confiável. Nesse ano a Ferrari estreou um novo motor 3.0 V10 com o ângulo de seu "V" mais aberto que os demais, em 90 graus ao inve´s dos 72 habituais até então. Isso permitiu ao carro ter um centro de gravidade mais baixo e a traseira do carro com menor altura e mesmo com um pequeno aumento na largura da parte final do chassis, mostrou-se uma solução bem acertada.
Clique na imagem para ampliá-la
Com ele Schumacher consagrou-se tricampeão de pilotos em 2000 e a Ferrari superou um jejum de 21 anos sem títulos de pilotos. A equipe foi ainda campeã de construtores, repetindo o feito de 1999. É discutível se foi o melhor carro da temporada. O MP4-15 da McLaren aparentava ser mais rápido, porém era menos confiável. Nesse ano a Ferrari estreou um novo motor 3.0 V10 com o ângulo de seu "V" mais aberto que os demais, em 90 graus ao inve´s dos 72 habituais até então. Isso permitiu ao carro ter um centro de gravidade mais baixo e a traseira do carro com menor altura e mesmo com um pequeno aumento na largura da parte final do chassis, mostrou-se uma solução bem acertada.
Clique na imagem para ampliá-la
Um comentário:
Muito bom esse raio X. Muito bem desenhado também...
Postar um comentário