Até mesmo o lastro usado para chegar ao peso mínimo do carro pode ser retirado, técnica as vezes usada por algumas equipes menores para, com pouco combustível e pneus novos, andar rápido e tentar impressionar potenciais patrocinadores para reforçar o caixa para o ano. Apenas os pneus disponibilizados, segundo critérios acordados com a Pirelli, tem um número fixo, mas ainda assim é razoavelmente farto.
Por esse grande numero de variáveis fica difícil se apontar com certeza quem está bem e quem está mal para a temporada de F1, embora, seguindo a lógica, as equipes mais rápidas durante o ano costumam ser também as mais rápidas nos testes, mas já houveram numerosas exceções na história recente, como a Sauber e Ferrari que pareciam bem em Fevereiro de 2009 e foram bastante mal quando a temporada efetivamente começou, só para dar um exemplo.
1 Fev | Circuito Ricardo Tormo - Valência |
2 Fev | Circuito Ricardo Tormo - Valência |
3 Fev | Circuito Ricardo Tormo - Valência |
10 Fev | Circuito Permanente de Jerez de la Frontera |
11 Fev | Circuito Permanente de Jerez de la Frontera |
12 Fev | Circuito Permanente de Jerez de la Frontera |
13 Fev | Circuito Permanente de Jerez de la Frontera |
18 Fev | Circuit de Catalunya - Barcelona |
19 Fev | Circuit de Catalunya - Barcelona |
20 Fev | Circuit de Catalunya - Barcelona |
21 Fev | Circuit de Catalunya - Barcelona |
3 Mar | Bahrain International Circuit - Sakhir |
4 Mar | Bahrain International Circuit - Sakhir |
5 Mar | Bahrain International Circuit - Sakhir |
6 Mar | Bahrain International Circuit - Sakhir |
Um comentário:
Pois é, eu matutando isso sobre os testes ontem, me recordei dos resultados da Ferrari nos testes de 2010, e talvez por isso não me anime muito pra criar expectativas. Mas vamos ver, quem sabe aconteça de alguma equipe ser a Brawn de 2009 e não dê uma de Ferrari de 2010.
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