sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Raio X Ferrari 1990


Como hoje é noite de Natal, escolhi um carro com as cores natalinas, ainda que seu comportamento ético e moral não seja dos mais cristãos ultimamente... O Carro é a Ferrari 641, que quase deu o título a Alain Prost em 1990, não tivesse Senna acertado-lhe a traseira em Suzuka naquele ano como "retribuição" pela trancada que recebera na mesma pista no ano anterior.

O carro equipado com um motor 3.5 V12 ganhou 6 corridas naquele ano, 5 com Prost e 1 com Nigel Mansell. Nesse ano a grande batalha foi tornar o câmbio automatizado (o pioneiro da Formula 1) desse carro confíavel e o clima dentro da equipe mais unido.

O carro era uma evolução do novo projetista de Maranelo, Steve Nichols sobre o modelo 640 de 1989, este projetado pelo "Adrian Newey da época", John Barnard. Tinha como grande trunfo a maior resistência mecânica do que o seu predecessor, que já era rápido e assim manteve-se neste ano.

Clique nas imagens para ampliá-las e estudá-las!

2 comentários:

Anônimo disse...

Pode não ter sido um carro campeão, mas sempre achei que era um belíssimo bólido.... o design com bastante curvas é bem interessante para a época.

Anônimo disse...

caro blogueiro: seu blog parece ser ótimo e pretendo passar a visitá-lo com maior frequência, porém, algo acontece que o torna lento em demasia no que se refere à DESCER OU SUBIR A BARRA DE ROLAGEM (SCROLLBAR)...
abraços e parabéns pelo blog!